25 de mar. de 2015

Cercado de mistérios, Inter enfrenta Avenida pelo Gauchão


O Internacional terá dentro de casa, na noite desta quarta-feira (25), às 19h30min, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Avenida, mais uma oportunidade de avaliar seu esquema tático e a atuação de alguns jogadores. Na tarde de terça-feira (24), o técnico Diego Aguirre manteve o mistério e comandou treinamento com portões fechados no Beira-Rio, no entanto, deverá mandar a campo todos os titulares, com exceção de Nilmar, ainda em recuperação física. D’Alessandro pode pintar no banco de reservas.

Sem jogos pela Copa Bridgestone Libertadores até o dia 16 de abril, quando enfrentará o Universidad de Chile, em Santiago, o Colorado disputará quatro partidas seguidas pelo torneio estadual: Avenida (casa), União Frederiquense (fora), Ypiranga (casa) e Passo Fundo (casa). Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único. As semifinais e a final terão confrontos de ida e volta.

Ontem, a atividade foi aberta à imprensa por apenas 15 minutos. Aguirre, na oportunidade, armou a equipe no 3-5-2, com Taiberson e Eduardo Sasha à frente. O volante chileno Aránguiz, que está servindo à seleção de seu país, desfalcará o Colorado contra Avenida e União Frederiquense, além do lateral-direito Cláudio Winck e do atacante Vitinho, ambos a serviço da seleção olímpica do Brasil.

Eduardo Sasha deverá jogar ao lado do garoto Taiberson no ataque
(Fotos: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Em entrevista coletiva, o zagueiro Juan comentou a mescla de titulares e reservas durante o Gauchão, uma prática que vem se tornando constante no Inter. “Não sei o que está sendo planejado pelo Diego, mas não acho certa a palavra laboratório. Acho que o mais importante é a oportunidade de jogar e evoluir a cada dia, independente do esquema, para pegar mais ritmo e entrosamento com o time. Estamos apenas em março, e não estamos a 100% do que podemos render. Temos que aproveitar esses jogos em sequência para chegarmos prontos para o importante jogo da Libertadores”, disse o defensor.

O Avenida, por sua vez, tenta sair da penúltima colocação do certame. Com 9 pontos conquistados, o time de Santa Cruz do Sul vem de empate em 1 a 1 com o União Frederiquense, em casa.

Prováveis escalações

Internacional: Alisson; Ernando, Réver e Juan; Léo, Nico Freitas, Nilton, Alex e Fabrício; Taiberson e Eduardo Sasha.

Avenida: Villa; Teda, Léo Korte, Sérgio e Paulinho Araújo; Michel, Gabriel, Vinícius e Miro Bahia; Paulinho Simionato e Tinga.

Por: Juliano Bizarro
Twitter: @bizarro_