31 de mar. de 2015

Debaixo de chuva, Salgueiro goleia, avança na Copa do Brasil e pega o Flamengo na próxima fase

Nos dois primeiros confrontos do ano, Salgueiro e Piauí não saíram do zero. Voltaram a se encontrar nesta terça, no estádio Albertão e a história foi bem diferentes dos jogos anteriores. O Carcará passou sem maiores dificuldades pelo Enxuga Rato e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1. O resultado leva os pernambucanos à segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar o Flamengo. No fim do primeiro tempo, o Carcará marcou quatro gols em 15 minutos. Pior para o Piauí que segue no seu jejum de 16 jogos sem vencer.

Pelo Campeonato Pernambucano, o Salgueiro enfrenta neste domingo o Náutico. O jogo é válido pela última rodada do hexagonal do título e vale classificação para as semifinais. O Piauí só volta a campo no próximo dia 8, enfrenta o 4 de Julho pelo Piauiense.

Kanu fez três dos cinco gols e comandou a vitória elástica do Salgueiro em Teresina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
O público pequeno e a chuva foram aliadas do Salgueiro no primeiro tempo. O Carcará começou a partida pressionando, porém foram os donos da casa que saíram na frente. Após cruzamento de Rian, Niel fez 1 a 0 para os piauiense. O time da casa teve a chance de matar os visitantes com dois contra ataques rápidos, porém desperdiçou as duas chances e pagou muito caro.

O volume de jogo do Carcará era maior e logo veio o empate. Estreante da noite, Paulinho Mossoró arriscou chute de fora da área, o goleiro David defendeu, mas a bola acabou escorregando e foi lentamente para dentro do gol. Até antes de levar o empate o Piauí se comportava bem na partida, mas depois desandou nos contra ataques rápidos do rival. Em dez minutos o que se viu foi o Salgueiro atropelar e marcar com Kanu duas vezes e Valdeir no apagar das luzes do primeiro tempo.

Com o placar elástico e a classificação praticamente assegurada, o Salgueiro jogou todo o segundo tempo esperando o relógio bater os 45 minutos. Para o Piauí a situação era difícil, o time não conseguiu jogar e  as mudanças efetuadas pelo técnico não surtiram efeito. Reflexo da apatia do time em campo, o meia Ítalo e do volante Binha acabaram expulsos. Com dois jogadores a mais, ficou mais fácil para Kanu fazer mais um partida e se tornar o dono do jogo, carimbando a vaga para a segunda fase Copa do Brasil.