11 de mar. de 2015

Em clássico marcado por reencontros, Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira

Santos e Palmeiras entrarão no gramado da Vila Belmiro, nesta quarta-feira (11), ás 22h, para fazerem um clássico que ficará marcado por reencontros. Será a primeira vez que Arouca e Aranha retornaram ao estádio santista após rescindirem seus contratos com o alvinegro praiano. Além deles o meio-campo Robinho, o lateral-esquerdo Zé Roberto e o técnico Oswaldo de Oliveira também reencontraram a sua antiga casa, esperando sair com o resultado positivo, assim como aconteceu tantas vezes enquanto defendiam o Peixe.



Vai ter caneta, Robinho?
2015 começou da melhor maneira possível para Robinho, com gols, boas atuações e retorno a seleção. E o atacante, irreverente, como de costume, promete mais uma vez levantar o torcedor santista. Em declaração ao globoesporte.com, o santista prometeu dar uma caneta em Arouca, seu ex-companheiro, além de apostar em vitória alvinegra. Juntamente com David Braz, Robinho retorna ao time após cumprir suspensão na vitória do Santos diante do Botafogo-SP, no último fim de semana, por 3x0 e espera retornar a equipe do jeito que saiu: com vitórias e gols.

Para voltar a ser o visitante indigesto
Nos últimos dez confrontos entre Palmeiras e Santos na Vila Belmiro houve dois momentos distintos para ambos os lados. Entre 2009 e 2011, foram realizados seis clássicos em território santista, e o Verdão levou vantagem em metade deles, além de sair com o empate em um. Porém, nos últimos três anos, foram quatro clássicos, com três vitórias santista e uma igualdade, sendo que este empate, ainda levou os mandantes para as semifinais do Paulistão de 2013, após disputa por pênaltis. E é com o bom momento e a sede de vitórias dos ex-santistas que os palmeirenses desejam retornar a ser o visitante indigesto tão temido pelo alvinegro praiano.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

SANTOS: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira


João Pedro Almeida / @joaopedroal_