16 de mar. de 2015

Fluminense joga mal, perde para Macaé e está fora do G4

O Fluminense jogou mal nesse domingo (15) e perdeu para o Macaé por 1 a 0, fora de casa, no encerramento da 10ª rodada do Estadual do Rio. O gol do Macaé foi marcado por Juninho, aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta.

Com a derrota, o time das Laranjeiras deixa a zona de classificação e assume o quinto lugar do Estadual, com 21 pontos. Vasco, Botafogo, Flamengo e Madureira, respectivamente, ocupam agora o G4. Já o Macaé é o sexto colocado, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Tigres, no Maracanã, no sábado. No mesmo dia, o Macaé recebe o Bangu, no Moacyrzão.

Vulnerável nas laterais e sem compactação no meio, o Fluminense não teve engrenagem e também mostrou falta de aproximação à frente entre os atacantes. A tentativa de adiantar Gerson, posicionando-o até para aproveitar algum rebote na área, não funcionou.

As melhores oportunidades da primeira etapa, a despeito do equilíbrio na posse de bola, pertenceram ao Macaé e elucidaram a falta de contundência ofensiva do Flu. A melhor chance que os tricolores tiveram antes do intervalo aconteceu aos 29 minutos. Walter fez bela tabela com Jean e se apresentou, o volante rolou para o atacante, que soltou a bomba, a bola passou muito próxima a baliza de Ricardo Berna, assustando o ex-goleiro tricolor, atual arqueiro da equipe da casa.

Os donos da casa exploraram os espaços às costas dos laterais, especialmente do jovem Fernando. A aposta nos passes longos à procura de Pipico pelos flancos proporcionou, ao menos, quatro boas oportunidades ao Macaé. E a melhor ocorreu no fim do primeiro tempo. Após bela jogada pela direita, o zagueiro Brinner desviou em direção a meta do Flu, mas o arqueiro se desdobrou bem e salvou a sua equipe.

Cristóvão sacou Marcos Júnior e colocou Lucas Gomes na partida. O Tricolor voltou mais ligado e quase abriu o placar com Wellington Silva. O lateral passou pelo goleiro e chutou, mas Max tirou em cima da linha evitando o gol tricolor.

Ainda insatisfeito com o comportamento da equipe, Cristóvão decidiu colocar Vinícius no lugar de Gerson. A partida ficou mais aberta, só que as oportunidades continuavam sendo desperdiçadas. Porém, aos 32 minutos, o Macaé chegou ao seu gol. Em cobrança de falta, Juninho cobrou com perfeição e deu a vitória para a equipe do Norte Fluminense.

MACAÉ 1 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Wendel Paiva Gouvêa e Gabriel Conti Viana

Renda e público: R$ 81.000 e 3.025 pagantes
Cartões amarelos: Alisson, Giancalor (M); Edson, Marlon, Vinícius (F)
Gol: Juninho, aos 32min do 2º tempo

MACAÉ: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson, Dos Santos, Éberson (Juninho) e Fernando Santos (Tiago Pedra); Pipico (Marquinho) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wágner (Michael); Marcos Júnior (Lucas Gomes) e Walter. Técnico: Cristovão Borges.