1 de mar. de 2015

Ingleses na Champions League: Arsenal e City se complicam, mas Chelsea consegue bom resultado

A rodada não foi das melhores para os clubes ingleses. Arsenal e City perderam em casa e o Chelsea conseguiu um empate na França, que devido as proporções do jogo pode ser considerado bom resultado.

Courtois salva o Chelsea em Paris


O Chelsea foi até Paris enfrentar o todo poderoso Paris Saint Germain. A equipe de José Mourinho começou bem a partida, segurou a equipe francesa e saiu na frente com Ivanovic, após belo passe de Cahill. Depois do gol os Blues recuaram e sofreram uma grande pressão, que só não terminava em gol por causa de Courtois, que fez um jogo brilhante.



 No segundo tempo os parisienses continuaram no campo de ataque, mas continuava esbarrando no arqueiro do Chelsea. Mas aos 26 minutos, enfim, conseguiram o empate, com o atacante Cavani. Mesmo depois do empate, o time de Blanc continuou sua grande pressão até o último minuto, quando Ibrahimovic cabeceou a pelota para uma defesa sensacional do goleiro belga, que sem dúvida foi o melhor jogador no Parque dos príncipes.

City toma baile do Barcelona em casa



Talvez este fosse o jogo mais aguardado desta fase, ao lado de PSG X Chelsea. O Manchester City vinha de uma sonora goleada em casa, 5x0 sobre o Newcastle, e estava com toda confiança do mundo para enfrentar o Barcelona. Só que dentro de campo a história foi outra, o clube catalão dominou os Citzens. Aos 15 minutos saiu o primeiro gol, Luis Suarez aproveita vacilo de Kompany, e chuta com força no canto de Joe Hart. Os espanhóis continuavam no campo de ataque trocando passes rápidos, até que o segundo gol saiu. Messi fez bela jogada e tocou para Jordi Alba que esperou o momento certo e cruzou na medida, Suarez só teve o trabalho de escorar para as redes.



O Manchester começou o segundo tempo atacando, teve duas chances com Dzeko e Aguero. Mas só conseguiu descontar aos 24, Aguero recebeu a bola, entrou na área e tirou de Ter Stegen, marcando um belo gol. A pressão dos Sky Blues acabou cedo, com a expulsão do lateral esquerdo Clichy. Dai por diante o Barcelona administrou o resultado e teve uma grande chance de ampliar no fim do jogo. Pênalti para a equipe blaugrana, Messi partiu para a cobrança e esbarrou em Hart, o argentino ainda perdeu o rebote, e assim acabava a partida no Etihad Stadium.


Monaco marca bem, e usa contra-ataques para derrotar o Arsenal


Depois de anos levando azar no sorteio, os Gunners enfim teriam o tal desejado adversário "mais fácil". O Monaco, que não vinha muito bem no campeonato francês, mas resolveu aprontar no Emirates Stadium. Com uma marcação forte os franceses neutralizaram o toque de bola do Arsenal, e usaram os contra ataques para definir a partida. Aos 35 Kondogbia acertou um belo chute para abrir o placar.

No segundo tempo os Gunners partiram para o ataque querendo empatar rapidamente o jogo, e sofre as consequências de sua afobação. Em um bom contra ataque, Berbatov recebeu a bola invadiu a área e concluiu no canto de Ospina. Chamberlain, com um golaço, deu esperança aos torcedores para um possível empate. Só que em outro contra ataque o Mônaco matou o jogo, aos 48 Ferreira-Carrasco recebeu uma belo passe de Bernardo Silva, e chutou rasteiro no canto de Ospina. Agora o Arsenal precisa vencer por três gols de diferença na França para poder se classificar.



Por: Douglas Batista
Twitter: @Douglaspopoto