25 de mar. de 2015

No Corinthians, titulares voltam de olho em recorde

Depois dos reservas vencerem sem dificuldade o clássico contra a Portuguesa na última terça-feira (24), o time titular do Corinthians deve voltar a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar a Penapolense às 19h30 na Arena Corinthians, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão.

Malcom foi o destaque contra a Portuguesa,
autor dos dois gols da vitória.

O Timão vai entrar em campo já classificado para as quartas de final e detentor da segunda melhor campanha do Estadual, com 29 pontos. Tite deve continuar o rodízio no elenco e os jogadores considerados titulares voltam ao time.

Se o Corinthians conseguir ao menos um empate no jogo desta quinta-feira, vai quebrar o recorde histórico de invencibilidade do time jogando como mandante. Com a vitória sobre a Lusa, o alvinegro já igualou o recorde anterior de 26 jogos invictos em casa, recorde alcançado na primeira passagem de Mano Meneses pelo Pq. São Jorge entre os anos de 2008 e 2009 no Pacaembu.

Agora, jogando no seu novo estádio, o Corinthians só tem uma derrota dentro dos seus domínios, revés que aconteceu justamente no jogo que marcou a abertura do estádio no dia 18/05/2014 diante do Figueirense, derrota por 1 a 0. Depois da estreia, foram 12 vitórias e 6 empates atuando dentro da Arena Corinthians.

A nova casa corintiana virou aliada do time

O jogo também vale como último teste de Tite com os titulares antes do jogo diante do Danubio, do Uruguai, válido pela 4ª rodada da Libertadores na quarta-feira, dia 1º de abril. Como o técnico vem promovendo um rodízio no elenco nessa maratona de jogos, a tendência é que os titulares atuem na quinta-feira e descansem no fim de semana para o duelo contra os uruguaios.

Uma vitória contra o Danubio no dia 1º de abril deve garantir o Corinthians nas oitavas de final do principal torneio sul-americano, por isso, a necessidade de chegar com time principal descansado para o duelo.


Diante do Penapolense, Tite deve mandar a campo o que tem de melhor, com exceção de Gil e Elias, que estão com a seleção brasileira e Felipe que dever poupado porque jogou dois jogos seguidos. A formação inicial deve ter: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Ralf, Cristian, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero.