São Bernardo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (22/03), às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC, pelo Campeonato Paulista. A equipe da casa deve jogar pressionando, pois está em uma luta contra o rebaixamento porém, com muita cautela para não abrir espaço ao rápido ataque alviverde. O São Bernardo contratou recentemente o técnico Roberto Fonseca e, com isso, os jogadores devem mostrar serviço para se manterem nos onze titulares. A escalação provável é: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Moradei, Dudu Lima, Cañete e Magal; Gil e Henan.
Já o Palmeiras, favorito a vencer este confronto, jogará com o time titular, com exceção de Tobio e Allione, que sentiram desconforto muscular e serão poupados para o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque. O motivo é a classificação antecipada para a próxima fase, já que se o Palmeiras vencer e a Portuguesa não ganhar do Corinthians terça-feira, o clube alviverde já garante a sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. A escalação provável é: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Pelo fato de o São Bernardo ser um time novo (fundado em 2004), a equipe só enfrentou o Palmeiras três vezes, e perdeu todas. Sofreu sete gols e não marcou nenhum. Logo, os jogadores têm mais uma motivação para o jogo de hoje: marcar o primeiro gol ou até mesmo conseguir a primeira vitória sobre o Palmeiras na história do clube.
Portanto, o jogo deve ser disputado, pelo fato de o Palmeiras ter uma equipe mais qualificada, mas o São Bernardo luta até o fim para não ser rebaixado, além da motivação de ter um técnico novo e de estar mais acostumado com o gramado do campo, que não é muito bom.
Por: André Mattedi (@Deh_Simoes)