20 de mar. de 2015

Sorteio define os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste

Nesta sexta-feira (20), foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Também foi definido o chaveamento para as semifinais e para a final. Os jogos já começam na próxima semana. Confira os confrontos abaixo:

Fortaleza (CE) x Sport (PE)
Campinense (PB) x Bahia (BA)
Salgueiro (PE) x Ceará (CE)
América de Natal (RN) x Vitória (BA)

O vencedor de Fortaleza x Sport irá enfrentar o ganhador de Campinense x Bahia. Do outro lado da chave, quem avançar no duelo entre Salgueiro x Ceará, vai encarar o vencedor do embate entre América de Natal x Vitória.

O que esperar das partidas


Campinense x Bahia

Um duelo que vai se repetir. As duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos, tendo sido uma vitória do Bahia por 1x0, em Salvador. E um empate por 1x1 na Paraíba. Os baianos chegam como favoritos, já que ainda estão invictos na competição e contam com um poderoso ataque, composto por: Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi. A expectativa é que o Tricolor de aço se classifique pelo futebol apresentado, mas os paraibanos prometem dificultar o confronto. Na última partida o Campinense se classificou com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, contra o próprio Bahia, e devem apostar suas fichas no primeiro jogo, onde jogarão em casa. Esperem um jogo de bastante velocidade.

Prováveis escalações:

Bahia: Jean; Tony, Tite, Thalles e Patric; Pittoni, Souza e Thiago Real; Leo Gamalho, Maxi Biancucchi e Kieza.

Campinense: Gledson; Leandro Santos, Gabriel, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Luis Fernando e Reginaldo; Felipe Alves e Alvinho.

Fortaleza x Sport

Depois de 4 clássicos seguidos, o Fortaleza enfrenta outro adversário duro: o Sport. O clube pernambucano entrou na competição como favorito, mas não tem mostrado um futebol condizente com o esperado. Já o Leão do Pici está acima das expectativas, vem jogando bem, e recentemente quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o Ceará. Talvez seja o confronto mais aguardado dessa fase. A classificação de ambas as equipes passa pelos pés dos seus maestros. Pelo lado do Fortaleza, Correa é esse cara, volante experiente que tem bom toque de bola e uma ótima bola parada. Pelo lado do Sport, Diego Souza, que não vem rendendo o esperado, é o dono do meio de campo rubro negro. E foi decisivo na partida de quarta, que selou a classificação do Leão da ilha.



Prováveis escalações: 

Fortaleza: Deola; Wanderson, Adalberto, Lima e Auremir; Tinga, Correa, Pio, Everton e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão.

Sport: Magrão; Vitor, Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Diego Souza; Joelinton (Régis), Elber e Mike.

América de Natal x Vitória

Outro jogo que aconteceu na fase de grupos e irá se repetir. Dono da melhor campanha da Copa do Nordeste, o Vitória vai tentar passar dessa fase, o que não ocorreu nos dois últimos anos, quando foi eliminado pelo Ceará. Já o Mequinha quer ir mais longe do que no último ano, onde perdeu nas semifinais, também para o Ceará. Pelo segundo ano consecutivo, América e Vitória se enfrentaram na fase de grupos, e os baianos venceram as duas partidas. O jogo também colocará frente a frente dois matadores: Neto Baiano e Max, que juntos já marcaram oito gols na competição;

Prováveis escalações

Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Euller; Amaral, Flávio, Vander e Escudero; Rhayner e Neto Baiano.

América de Natal: Bussato; Flávio Boaventura, Cléber e Edson Rocha; Zé Antônio, Álvaro, Judson e Daniel Costa; Emerson, Max e Thiago Potiguar.

Salgueiro x Ceará

O confronto de dois primeiros colocados, que por coincidência terminaram a fase de grupos vencendo rivais locais. O Ceará ganhou do Fortaleza, já o Salgueiro despachou o Náutico. A principal arma do Carcará é o seu mando de campo. Jogar no Cornélio de Barros é sempre complicado, tanto pela torcida, quanto pelo gramado ruim. Já o Vozão aposta todas a suas fichas no interminável Magno Alves.


Prováveis escalações:

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luis Eduardo, Rogério e Marlon; Pio, Moreilândia, Cássio e Valdeir; Anderson Lessa e Kanu.

Ceará: Luis Carlos; Samuel, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correa, Ricardinho e Marcos Aurélio; Magno Alves e Assisinho.

Por: Douglas Batista
Twitter: @Douglaspopoto