20 de mar. de 2015

Valdivia no Cruzeiro, um risco necessário


Desde a saída de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro a diretoria celeste busca nomes para substituir a dupla a altura. Para suprir tais ausências, houve a chegada do uruguaio De Arrascaeta para o lugar do Everton Ribeiro, porém vem jogando centralizado, e o Marquinhos vem jogando pela direita fazendo a vez do ex-camisa 19.

Está escancarado a necessidade do time em ter um meia para ditar o ritmo de jogo da equipe, principalmente em jogos da Libertadores. Surgiram nomes como Cleiton Xavier, Wagner, Jadson, Lucas Lima, Guilherme e por último Valdívia. Convenhamos, o futebol brasileiro está escasso de bons jogadores para a posição central do meio campo, notamos isso quando olhamos para nossa seleção principal.

Como era de se esperar rumores surgiriam pois o Cruzeiro, clube multi-campeão, não pode ficar sem um meia e o Mago busca uma renovação contratual. O que parecia ser apenas mais uma jogada de empresário, logo se confirmou, após o repórter Danilo Lavieri cravar que há mesmo o interesse por parte do Cruzeiro. O gerente de futebol do Palmeiras, Cicero Souza, confirmou que houve a sondagem.

Se o Valdívia jogar aquilo que já demostrou no próprio Palmeiras pode ser uma boa para o time comandado por Marcelo Oliveira, lembrando que em Minas ele não chega como ídolo, muito pelo contrário, terá que provar a cada dia que merece vestir o manto. Tal pressão poderia fazer bem ao jogador.

Resta saber o valor da transação e se aceitará um reajuste para atender o piso salarial do clube celeste.

André Felipe

@CEC6x1CAM