São José e Grêmio se enfrentam neste domingo, 5 de abril, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Gaúcho. A partida não será disputada no estádio Passo D'Areia, casa do São José, porque a polícia militar, responsável pela segurança dos jogos em Porto Alegre, não considera-se apta para realizar dois eventos de tamanha magnitude como os jogos da dupla Grenal, no mesmo dia e horário na capital gaúcha. Sendo assim, o jogo foi transferido para o campo do Aimoré, em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre.
O São José tenta classificar-se para as quartas de finais, mas não depende de si mesmo. Precisa vencer o Grêmio, e torcer por uma combinação de resultados. A equipe foi definida com antecedência pelo técnico Gilson Maciel e contará com os garotos Jean Roberto e Rafael Carrilho no meio de campo, buscando deixar o time mais veloz e com mais posse de bola.
Já o Grêmio, apesar de almejar a liderança geral da primeira fase para decidir em casa no mata-mata, deve poupar titulares, visando principalmente evitar o acúmulo de cartões amarelos que possam resultar em uma possível suspensão de algum jogador tricolor nas quartas de finais, fase em que os cartões são zerados. Entre os pendurados estão Marcelo Grohe e Ramiro, que sequer devem ser relacionados.
![]() |
Voltando da seleção equatoriana, Erazo deve ganhar nova oportunidade. |
Ficha técnica:
São José (11°) x (2°) Grêmio
Competição: Campeonato Gaúcho, 15ª rodada
Data: 05/04
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Cristo Rei, São Leopoldo
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi
Data: 05/04
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Cristo Rei, São Leopoldo
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi
São José: Fábio; Bindé, Léo Kanu, Rafael Goiano e Brida; Roberto, Felipe Guedes, Jean Roberto e Rafael Carrilho; Rafinha e Jô. Técnico: Gilson Maciel
Grêmio: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel (Gabriel Silva), Erazo e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Everton, Lincoln e Yuri Mamute; Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
@RenanDelari