Na última segunda-feira, surgiram boatos da vinda do craque para o time celeste, que busca um meia desde a saída do Everton Ribeiro. Ronaldinho, que atualmente está no Querétaro, do México, foi oferecido ao clube mineiro por Assis, irmão e empresário do meia. O presidente Gilvan deve decidir se irá fechar o negócio ou não nos próximos dias. Mas tudo não passa de especulação.
Num encontro de treinadores na CBF, no Rio de Janeiro, Marcelo Oliveira falou sobre o assunto. ''Sinceramente, não. Não sei nada. Tratamos essas coisas internamente. Todos sabem que o Cruzeiro ainda busca um meia que possa ser o grande articulador, mas especula-se muito'', disse.
Sem saber se vem ou não, o técnico bicampeão brasileiro elogiou o meia. ''É um belo jogador. Precisamos ver o estágio dele no momento. É um jogador que se impõe em campo pela técnica, pelo talento. Precisamos avaliar a condição física e o interesse dele pelo futebol competitivo como é o futebol brasileiro'', comentou.
Se vier, Ronaldinho só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 22 de junho, quando estará novamente aberta a janela de transferências internacionais para o Brasil. O período se encerrou em 16 de abril. A única exceção é para o caso de atletas que rescindiram seus contratos com clubes do exterior até o dia citado acima, que não é o caso do Gaúcho. Caso o Cruzeiro avance até a semifinal da Libertadores, R10 poderia disputar os jogos em diante. Além, claro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Especulações...