Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, para decidir a vaga para a final da Copa do Nordeste.
![]() |
Diego Souza apagado, pouco fez no jogo desta noite |
O primeiro tempo teve um ritmo veloz e o Sport começou mais ligado na partida. E por incrível que se possa parecer, as melhores jogadas dos rubro negros no primeiro tempo vieram do lado direito com o lateral Vítor. A primeira boa chance do Leão veio com Renê chutando da entrada da área obrigando Douglas Pires a fazer boa defesa. Logo Samuel entraria em cena. Após cruzamento, o centroavante rubro negro apareceu livre na pequena e de cara para Douglas Pires chutou por cima do gol. Um lance inacreditável. O Sport ainda tentaria com Diego Souza, mas sem sucesso. O Bahia apostava nos contra ataques rápidos, mas não conseguia encaixa-los e teve a sua primeira chance em cobrança de falta venenosa com o volante Souza.
Também quase marcou quando Kieza tocou para o argentino Maxi Biancucchi que cercados por quatro jogadores chutou obrigando Magrão a fazer bela defesa.
Na volta pro segundo tempo o ritmo dos dois times caíram. O Bahia tentou ameaçar no início com Kieza e Maxi Biancucchi, sem sucesso. Até os 30 minutos, o Sport só tinha assustado quando Diego Souza cobrou falta, e Rithely desviou e Thales tirou em cima da linha. Maxi e Samuel voltaram a perder chances para os seus times. Wendel e Rithelly receberam cartão amarelo e a dupla desfalca o time na partida de domingo. Pelo lado do Bahia, Tiago Real levou o terceiro amarelo. Nos minutos finais o Bahia cadenciou o jogo e o Sport se mandou para o ataque deixando espaços na zaga e acabou que o Tricolor de Aço voltou a perder chance com Willians Santana que invadiu a área rubro negra e chutou para fora, quando Kieza estava livre na área. Samuel novamente perdeu outra chance incrível de cara com Douglas Pires. Kieza ainda tentou no fim, mas foi travado pela zaga. E ainda deu tempo de Samuel perde outra chance após rebote do goleiro.
Fato é que o Leão terá que fazer gols em Salvador se quiser sair classificado para a final do Nordestão. O problema é que o Sport não vence há doze jogos o Bahia na capital baiana, desde 18 de outubro de 1989, quando fez 2 x 1 no Brasileirão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e quem vencer, consequentemente avançará para a final.