Após atuações muito abaixo da média, Flamengo tem uma semana para pensar antes de decidir vaga na final do Carioca
Aquela equipe que manteve uma regularidade excelente durante boa parte do campeonato e empolgou a torcida desapareceu.
O Fla x Flu vencido por 3 a 0 e deu à torcida esperanças claras de título foi a última partida em que realmente o Flamengo de 2015 jogou. Já contra o Nova Iguaçu - lanterna do campeonato - a equipe perdeu o título da Taça Guanabara após uma atuação pífia do ataque que protagonizou dezenas de lances "inacreditáveis". Dos males o menor, apesar do desapontamento que atingiu arquibancada e elenco o mais importante havia sido garantido, a equipe estava nas semifinais e enfrentaria o Vasco.
Neste domingo (12) aconteceu o primeiro confronto entre as duas equipes, e mais uma vez o time rubro-negro se mostrou despreparado para decisões. Sem o poder de fogo antes demonstrado por Alecsandro e Marcelo Cirino, o time se agarrou ao esforço incansável de Paulo Victor. O arqueiro mais uma vez salvou o Flamengo e deu uma sobre vida. O volante Jonas mais uma vez mostrou claramente um destempero emocional que lhe aflige e agrediu brutalmente o atacante Gilberto com uma voadora no rosto, não sendo expulso por livre e espontânea vontade do árbitro.
O empate em 0 a 0 é vantagem para os comandados de Luxa na partida da volta deste domingo (19) em São Januário.
Até lá, o Flamengo tem uma semana livre para pensar em uma forma de voltar a mostrar o bom futebol necessário para derrotar o rival e se garantir na final.