23 de abr. de 2015

Flamengo vence Salgueiro e avança na Copa do Brasil

O Flamengo sobrou em campo na noite desta quarta (23), no interior de Pernambuco. Com maior volume de jogo e quase não sendo ameaçado na defesa, o Rubro-Negro ditou o ritmo do jogo e chegou a vitória com gols de Marcelo Cirino e Arthur Maia. Com isso, o carioca eliminou o Carcará pernambucano no jogo de ida da Copa do Brasil.

O Salgueiro voltará suas atenções para o Campeonato Pernambucano. No domingo (26), o Carcará terá o jogo da volta das semifinais contra o Sport. O time do Sertão venceu o jogo de ida por 2 a 0. O Flamengo por sua vez terá um longo período para treinar até a estreia na Série A do Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 10 de maio.

Cirino agradece aos céus após gol da classificação do Flamengo contra o Salgueiro (Foto: Chico Peixoto / Ag. Estado)
O Salgueiro pagou caro por atuar contra o Flamengo da mesma forma que atuou contra o Sport pelo Pernambucano. O time do interior pernambucano não jogou no primeiro e viu o Flamengo jogar e perder várias chances de gol. Everton teve a primeira chance, porém na hora de balançar as redes chutou todo torto. Depois foi a vez de Anderson Pico fazer uma linda jogada e demorar pra finalizar. Marcelo Cirino também tentou, mas a bola foi para fora. O único lance de ataque do Salgueiro foi um chute de Rodolfo Potiguar de fora da área que Paulo Víctor encaixou no meio do gol. Quando todos já esperavam o término do primeiro tempo sem gols, Arthur Maia deu início a jogada na lateral e serviu Márcio Araújo que cruzou na medida para o meia estufar as redes de Luciano.

Na volta do segundo tempo o Salgueiro não teve nem tempo de respirar. Após cobrança de falta rápida, Anderson Pico serviu Marcelo Cirino que bateu por cima de Luciano, aumentando o placar. Cirino era quem dava mais perigo ao gol do Salgueiro. Primeiro fez jogada individual e dentro da área chutou no meio do gol de Luciano. Depois o atacante carimbou a trave da meta salgueirense. A melhor chance do Salgueiro até o momento do jogo foi um cabeçada contra do Bressan que quase surpreendeu Paulo Víctor. Everton e Almir tentaram e esbarraram na defesa sertaneja. Gabriel acabou expulso por acertar um carrinho no atacante Kanu. No fim, Lúcio numa bomba de fora da área e Kanu, que furou uma cabeçada dentro da área desperdiçaram chances para o Carcará, que não teve forças para reverter o bom volume de jogo dos cariocas.