2 de abr. de 2015

Goiás se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil, mas Wagner Lopes é demitido

Jogando para um público de 1.519 pagantes no Serra Dourada, Goiás e Santo André fizeram um jogo pouco movimentado no primeiro tempo. O mandante teve mais posse de bola, porém as chances foram poucas e os times foram para o intervalo devendo muito, placar zerado e torcida impaciente. Na etapa complementar, os visitantes, mesmo precisando do resultado (perderam o jogo de ida pelo placar mínimo), não conseguiram pressionar o Alviverde. Na parte final da partida, que se encaminhava para um sonolento 0 a 0, Erik foi lançado por Esquerdinha e tocou na saída do goleiro do Ramalhão. Final de jogo, 1 a 0. Na segunda fase, o Goiás irá enfrentar o Independente, do Pará.

Caiu!

Mesmo com a classificação assegurada e a liderança do Campeonato Goiano, o técnico Wagner Lopes não resistiu ao desgaste interno e foi demitido pela diretoria do Esmeraldino. Após 15 jogos no comando do Verdão, o treinador não comanda mais o Goiás. Lopes foi bastante contestado pela diretoria quando criticou jogadores da base da equipe goiana após o jogo contra o CRAC, pelo Goianão.

Wagner Lopes não comanda mais o Goiás
Wagner Lopes conquistou 34 pontos de 45 disputados e obteve 75% de aproveitamento na curta passagem pelo clube de Goiânia. Em 2014 o treinador quase conseguiu o acesso para a série A quando ainda comandava o rival Atlético-GO. Um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Goiás é o de Ney Franco, ex-técnico de clubes importantes, como Flamengo, Botafogo e São Paulo.