30 de abr. de 2015

Pela Copa do Brasil, Náutico vence e elimina Jacuipense, adversário na terceira fase será o Flamengo

Ainda está longe de ser aquele time que encanta a torcida, mas o Náutico fez o suficiente nesta quinta-feira (30) para eliminar o Jacuipense, pela Copa do Brasil. O Timbu venceu por 2 a 0 e agora terá a semana tranquila, visando sua estreia na Série B. Josimar e Patrick Viera fizeram os gols do time alvirrubro. O resultado leva o Náutico adiante na competição nacional e terá o Flamengo como adversário na terceira fase.

Patrick Vieira marcou o segundo gol do Náutico

O jogo

O Náutico dominou as ações no primeiro tempo povoando o meio de campo e logo com cinco minutos já perdia uma chance de abrir o placar com o atacante Josimar. A equipe timbu manteve o ritmo, o que impossibilitou a equipe baiana de mostrar seu futebol. Na base dos cruzamentos a Jacuipense tentou assustar, mas Nadson, na melhor oportunidade dos donos da casa, não aproveitou. O nível da partida caiu, os times não conseguiam render em campo e quando não se esperava mais nada que chamasse a atenção no primeiro tempo, o técnico Lisca foi expulso mais uma vez, após discussão com o árbitro da partida. Os times desceram para o vestiário em branco.

O Náutico não pareceu se abalar com a expulsão do seu treinador e começou o segundo tempo mais aceso. O Timbu quase abriu o placar com Diego, Josimar, no rebote da jogada, teve a chance de marcar, mas desperdiçou . Na terceira tentativa o atacante timbu deu sorte e só escorou de cabeça para o gol, depois de uma bela jogada de Marino, abrindo o placar para os visitantes. O gol empolgou os alvirrubros que não demoraram muito para ampliar o placar. Renato foi até a linha de fundo e cruzou para Patrick Vieira pegar de primeira e fazer o segundo gol dos visitantes. Com o resultado que garantia classificação, o Náutico se precavia, mas mesmo assim ainda deixou a Jacuipense jogar e tentar diminuir o placar para o forçar o jogo de volta. Sem êxito.