Leitores do Plantão do Futebol, nós, atentos à paixão e à curiosidade de todos os torcedores em relação ao seus rivais, lançaremos uma série analisando cada clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. E você é o nosso convidado especial. Hoje, o escolhido é o Atlético Paranaense.
Após um início de temporada para se esquecer, o Atlético Paranaense busca se reerguer para o Campeonato Brasileiro 2015. Na espera de uma boa campanha para esse ano, o Furacão conta com a recém chegada de reforços, como o novo técnico Milton Mendes, ex-Ferroviária de Araraquara, e também do atacante Walter, ex-Fluminense.
No Campeonato Paranaense, a equipe decepcionou a todos. Como de costume, foi representado pela equipe sub-23, mas mudou o planejamento e na sexta rodada do Estadual voltou a colocar a equipe principal em campo. Não conseguindo chegar às fases finais, restou ao clube disputar o Torneio da Morte para não ser rebaixado no Paranaense. Com a sequência de maus resultados, Enderson Moreira deixou o clube. O Furacão é o primeiro colocado no Torneio da Morte e só depende de si mesmo para se manter na elite do futebol paranaense.
Com a chegada de Walter, a equipe ganha ainda mais força no ataque, setor que conta com bons nomes como Cléo, Dellatorre e Douglas Coutinho. Outro grande nome atua no meio-campo, Marcos Guilherme. O jovem de apenas 19 anos tem a missão de comandar o setor de criação do time, potencial para cumprir essa tarefa todos sabem que ele possui, basta saber se assim fará. O elenco Rubro-Negro é forte, mas cabe ao novo comandante, Milton Mendes, encontrar e definir um esquema de jogo onde todos possam desempenhar o seu melhor, afim de ajudar o Furacão a fazer um bom Campeonato Brasileiro e quem sabe repetir a campanha de 2013, quando a equipe terminou em terceiro colocado e disputou a Copa Libertadores.
A equipe titular postada pelo ex-técnico Enderson Moreira era formada por: Weverton, Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani, Gustavo Marmentini e Felipe; Macos Guilherme e Douglas Coutinho.
OPINIÃO DO COLUNISTA
O Atlético Paranaense chega para a disputa do Brasileirão com o emocional abalado, mas conta com um elenco forte e lutará ao menos pela classificação para a Copa Sulamericana.
Torcedores, esperamos que tenham gostado. Em seguida, o Plantão do Futebol traz com exclusividade uma análise do Corinthians.
Por: @CBatista_