20 de abr. de 2015

Raio-X do Brasileirão: Mesmo com um começo de ano conturbado, Atlético-MG chega ao Brasileirão como um dos favoritos

Leitores do Plantão do Futebol, nós, atentos à paixão e a curiosidade de todos torcedores em relação aos seus clubes e também aos seus rivais, lançaremos uma série analisando cada clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. E você é o nosso convidado especial. Hoje, para inaugurar esta série, o escolhido é o Atlético-MG.

O Atlético-MG começou a pré-temporada em alta, e logo no primeiro amistoso uma goleada em cima do Shakhtar (UCR). A partir daí o alvinegro começou a sofrer de um mal conhecido: as lesões. Este mal afetou a campanha no campeonato estadual, onde acabou se classificando em terceiro lugar, e, principalmente, na Libertadores, correndo sérios riscos de não avançar às oitavas.

Com a saída de Diego Tardelli rumo à China, o atacante argentino Lucas Pratto foi contratado para suprir a lacuna e está dando conta do recado até aqui. Com belas atuações e gols marcados, o argentino já caiu nas graças da torcida. O meia Cárdenas, porém, ainda não foi bem vestindo a camisa alvinegra. Também contratado na pré temporada, o colombiano chegou à Cidade do Galo com status de craque, mas ainda não rendeu o que era esperado. 

(Estreante em clássico, Pratto marca dois gols e garante vaga na final) 

Diferente do time campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Galo voltou a jogar com um centroavante, esquema utilizado na Libertadores, em 2013. Time titular: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Pratto.

Ainda contestado sobre seu futebol, Carlos ganhou um novo concorrente. Thiago Ribeiro, ex Santos, que chegou ao time para disputar a vaga de titular com o atacante. O meia Guilherme, que se recuperou da sua 15ª lesão, está de volta e é uma grande opção para o técnico Levir. 
Ao contrário do que acontece há décadas, o Galo entra nesta temporada como um dos favoritos aos torneios que disputará. A torcida também acredita no elenco e faz sua parte. O sócio torcedor do Atlético é o quarto com mais adesões neste ano e vai ser expandido até o final da temporada. 

Opinião do colunista

O Galo é, com o elenco 100%, um dos grandes favoritos ao título dos campeonatos que disputará. Se as lesões não voltarem a atrapalhar os planos alvinegros, o time pode levantar alguns canecos em 2015. 

Torcedores, esperamos que tenham gostado. Amanhã o Blog Plantão do Futebol traz com exclusividade uma análise do Avaí e Chapecoense.