19 de abr. de 2015

Salgueiro vence o Sport no Sertão e fica perto de final inédita no Pernambucano

O jogo desta tarde não foi lá um espetáculo, apesar de ter um peso de uma semifinal de Campeonato Pernambucano.  As equipes andaram no primeiro tempo, o Sport sobrou com a posse à bola e não criou. Tentaram acelerar o ritmo na segunda etapa, mas não teve nada de excepcional no jogo.  O Carcará levou a melhor ao marcar duas vezes de pênalti com o zagueiro Rogério Paraíba. Pior para o Sport que terá que reverter a vantagem sertaneja no próximo domingo (26).


Rogério Paraíba marcou duas vezes de pênalti na vitória do Salgueiro
O Carcará não tomou conhecimento do Leão e venceu por 2 a 0, dando um grande passo para uma possível final de estadual. É bem verdade que ambos os times não jogaram o que podem render e fizeram uma partida muita abaixo da média. A posse de bola dos leoninos no primeiro tempo chegou a ser superior a 70%, mas o Leão não transformou essa posse em chances que pudesse levar perigo ao gol defendido por Luciano. A primeira e única chance clara de gol no primeiro tempo foi do Sport -  Wendel tabelou com Renê e ficou de cara com o goleiro Luciano, que fez uma boa defesa com o peito.

A segunda etapa começou mais movimentada e o Salgueiro assustou a meta rubro-negra duas vezes com Rodolfo Potiguar e com Kanu. Depois foi a vez do Sport perder duas chances incríveis para matar o jogo. Primeiro foi com Felipe Azevedo que ficou cara a cara com Luciano, driblou o arqueiro e na finalização mandou para fora. Depois o jovem Neto Moura arrancou e segurou demais a bola, a mesma se ofereceu para Samuel que dentro da área bateu para a defesa de Luciano. Depois dos cinco minutos de um ritmo acelerado o jogo esfriou. Diego Souza pouco produziu. O Salgueiro jogava atrás e esperava os contra ataques. A melhor chance do Salgueiro começou quando Magrão saiu fora da área e se chocou com Kanu , o goleiro tirou a bola com a mão e foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Ranieri subiu de cabeça e obrigou Magrão a fazer boa defesa. Três minutos depois o Salgueiro teve pênalti, Cássio chutou a bola e ela bateu na mão Durval. Na cobrança Rogério Paraíba abriu o placar. Dois minutos depois o Salgueiro perdia nova chance, desta vez com Kanu. O Sport foi para o abafa e aos 45 minutos perdeu a chance de empatar. Diego Souza cobrou falta na área, Rithely subiu e acertou o travessão, no rebote o zagueiro Oswaldo isolou. Pior para o Sport, dois minutos depois, o mesmo Rithely fez pênalti em Kanu. Rogério Paraíba converteu novamente.

O Carcará vai para a capital pernambucana com uma vantagem considerável, o Sport, por sua vez, precisará mostrar tudo que não fez neste primeiro jogo.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Pernambuco. O Carcará joga por qualquer resultado de empate ou ainda pode perder por um gol de diferença. O Sport vai precisar vencer por três gols de diferença ou por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vale ressaltar que o regulamento deste ano não conta com o gol na casa do adversário.

Antes do jogo do próximo domingo, o Salgueiro tem o primeiro confronto pela segunda fase da Copa do Brasil. O Carcará enfrenta o Flamengo no estádio Cornélio de Barros e a expectativa é de casa cheia.

Por: Vitor Machado