2 de abr. de 2015

Sport vence, mas não evita jogo de volta contra o Cene

O Sport não conseguiu aliviar sua agenda e terá mais um jogo dentre as decisões  da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. O Leão não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o Cene pela Copa do Brasil. Com um público de 867 torcedores, o Sport venceu no estádio Douradão os donos da casa por 2 a 1. Joelinton e Régis marcaram para os pernambucanos e Tevez descontou para os donos da casa. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 16 abril, na Ilha do Retiro e o vencedor do duelo enfrenta o vencedor de Botafogo PB e Botafogo RJ.
Joelinton abriu o placar para o Sport no Douradão (Foto: reprodução)
O jogo não foi de encher os olhos dos poucos torcedores que compareceram as arquibancadas do estádio Douradão, porém o Sport ditou o ritmo da partida e logo teve a chance de abrir o placar nos pés de Joelinton que tirou do goleiro Guilherme do lance, mas o atacante acabou desarmado pelo zagueiro Saulo. A melhor chance do Furacão veio dos pés do zagueiro Saulo que dentro da área chutou a bola por cima do gol do goleiro Danilo Fernandes. A qualidade do time pernambucano se sobressaiu e após boa triangulação entre Neto Moura e Régis, Joelinton só teve trabalho de empurrar a bola pro gol vazio.

Na base da vontade, os donos da casa foram para cima e ameaçaram sem efetividade o gol do time rubro negro. No fim, o Sport perdeu uma chance incrível com Régis de cara pro gol, após boa jogada do atacante Samuel.

Na volta do intervalo, o Sport seguiu martelando o Cene querendo garantir o segundo gol para eliminar o jogo da volta e o fez. Régis invadiu a área e bateu sem chance para Guilherme ampliando o placar. O Cene não conseguia jogar, o Sport dominava o meio de campo e a alternativa foi tentar as bolas paradas. Aos 11 minutos, Marcelo Tevez cabeceou para o gol descontado para o Furacão. 

Igor e Coruja deram o Sangue novo ao Cene ao entrarem no jogo e o time deu sinais de melhora em campo. Nos minutos finais o Leão não conseguiu jogar e o Cene tentava aproveitar como pode. Não conseguiu empatar a partida, mas garantiu o jogo de volta na capital pernambucana.