6 de abr. de 2015

Voltou atrás! Após conversa, diretoria do Flu decide que Walter será relacionado para jogo decisivo

Após conversa com a diretoria tricolor e membros da comissão técnica nesta segunda-feira, 06, o atacante Walter teve sua volta confirmada e será relacionado para o jogo decisivo da próxima quarta-feira entre Fluminense e Madureira. Já que Fred está suspenso e o elenco não conta com outro centroavante de ofício, os dirigentes do Flu entenderam que a participação do jogador nesta partida será importante para o time, que busca uma classificação heroica no Campeonato Carioca.

Na última terça-feira, Walter abandonou o treino e se reuniu com a diretoria no dia seguinte, onde revelou problemas pessoais e ficou decidido que o atacante não iria mais atuar pelo clube até decidir sua permanência, já que o jogador é alvo do Atlético-PR. Mas, devido às circunstâncias, logo após o Fla-Flu, Mário Bittencourt, vice de futebol do Fluminense, já havia considerado a hipótese da volta do camisa 18 aos gramados.

Após os treinamentos desta segunda-feira, o técnico Ricardo Drubscky falou sobre a importância da presença do atacante no próximo jogo, e comentou sobre os problemas pessoais destacados pelo jogador,

"Abandonar o treino foi um ato de impulsividade dele, um garoto que conhecia há algum tempo. Ele vem treinando bem. Walter vai pro jogo e vamos decidir. Tirando o episódio isolado, não há nada que desabone a presença dele. Não vejo grandes problemas psicológicos", declarou Drubscky.

Walter treinou normalmente nas Laranjeiras. Enquanto isso, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia, com exceção de Fred, que atuou apenas 31 minutos do clássico. Além do camisa 9, o volante Edson também está suspenso para a partida contra o Madureira e deverá ser substituído por Rafinha.



O Fluminense só depende de si. Precisa vencer o Madureira para conseguir avançar às semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor tem 28 pontos, dois a menos que o Madureira. O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas, em Volta Redonda.

Por: Layla Silva