23 de mai. de 2015

Com primeiro tempo avassalador, América-MG goleia Santa e espanta a crise

O América-MG não deu chances para equipe do Santa Cruz neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Série B. Bastou o primeiro tempo para o Coelho não tomasse conhecimento da Cobra Coral e aplicassem impiedosos 4 a 1. Robertinho, Mancini, Diego Sacoman (contra) e Marcelo Toscano, para os mineiros. Enquanto Pedro Castro marcou para os corais. Embora o Santa Cruz tivesse uma melhora na etapa complementar, não bastou para reverter a derrota.

Com o resultado, o América-MG chegou aos quatro pontos na classificação e sobiu para o sétimo lugar. Enquanto isso, o Tricolor segue com três, caindo para 15ª posição. Na próxima rodada, o Coelho encara o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Santa Cruz recebe o ABC, no Arruda. Os jogos ocorrem sexta-feira, às 19h30.


Santa Cruz entrou campo dormindo e Coelho não perdoou
desatenção; reação coral veio tarde demais

América-MG avassalador

Sem dó e sem piedade. Foi assim que se pode descrever o ritmo imposto pelo América-MG contra o Santa Cruz, no primeiro tempo da partida. Bastou um minuto para os mineiros se imporem na partida e abrir o placar com chute cruzado do lateral Robertinho. Com um volume de jogo bem elevado e aproveitando as falhas defensivas da equipe Coral, não tardou para os donos da casa aumentar o placar. Mancini saiu livre na cara do goleiro Fred, driblou o arqueiro e fez o segundo. A defensiva tricolor bateu cabeça quando Mancini cobrou falta e Anderson Conceição cabeceou, Fred espalmou, mas a bola bateu em Diego Sacoman e vai para o gol. Sem fazer esforço, o América aumentou com Marcelo Toscano, após o atacante ganhar dividida dentro da área e bater sem chances para Fred. Para não passar despercebido na primeira etapa, Nininho lançou Pedro Castro, que dentro da área bateu cruzado diminuindo o placar.

Reação tardia

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar adverso. Anderson Aquino com dois minutos já perdia gol de frente para goleiro. Aos dez minutos, foi a vez de Pedro Castro que carimbou a trave da defesa americana. João Paulo em cobrança de falta, parou nas mãos de João Ricardo. O Santa ainda viria acertar outra bola na trave. O tanto de chances desperdiçadas pelo Tricolor, poderia levar o time a um resultado melhor na partida. Com vasta vantagem no placar, o América-MG praticamente não jogou na segunda etapa, o Coelho só viu o tempo passar até o apito final.

FICHA DO JOGO

América-MG

João Ricardo; Robertinho (Walber), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos (Diego Lorenzi) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Henrique Santos). 

Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz

Fred; Nininho (Nathan), Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho (Lúcio); Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Emerson Santos). 

Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar do Santos Meurer (PR)
Gols: Robertinho (1’ do 1°T, América), Mancini (8’ do 1°T, América) e Sacoman (15’ do 1°T, Santa - contra); Marcelo Toscano (43’ do 1°T, América), Pedro Castro (45’ do 1°T, Santa)
Cartões amarelos: Edson Sitta, Bruno Mineiro e Diego Sacoman (Santa Cruz); Felipe Amorim, Leandro Guerreiro e Wesley Matos (América-MG)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)