31 de mai. de 2015

Em jogo sonolento, Inter e São Paulo ficam no empate

Internacional e São Paulo fizeram um jogo sem grandes emoções e ficaram no empate sem gols neste domingo (31), no Beira Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na despedida de Milton Cruz, a equipe paulista criou boas oportunidades para deixar o Rio Grande do Sul com um resultado positivo, mas esbarrou na defesa colorada.

Com o empate, o Tricolor conquistou seu sétimo ponto e ocupa a sexta colocação; já o time de Diego Aguirre está com cinco pontos, na 13ª . Na próxima rodada, Juan Carlos Osorio, novo treinador do São Paulo, sentirá o gosto do primeiro clássico, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro; o Internacional, por sua vez, visita o Palmeiras na quinta-feira.

Quando a bola rolou, o São Paulo começou forçando o jogo pelo lado direito, com a dupla Bruno e Thiago Mendes. Os paulistas marcavam sob pressão na saída de bola do Inter e conseguia impedir o avanço em seu campo. Assim, os gaúchos tinham dificuldades de usar as laterais do gramado, e pelo meio esbarravam no trabalho de marcação do São Paulo, que neutralizou o adversário com Denilson e Souza.

Movimentada, a primeira etapa caminhava para acabar sem grandes oportunidades de gol, até que aos 31 minutos, Taiberson cruzou para a área da lateral esquerda, e Lisandro López, desmarcado, chutou de primeira, mas para fora. O São Paulo deu a sua resposta apenas 11 minutos depois. Michel Bastos tocou para Alexandre Pato, que chutou em cima de Alisson. O atacante ficou com o rebote e finalizou rasteiro, facilitando uma outra intervenção do goleiro.

Dois minutos depois, Pato cruzou para Luis Fabiano na área, e ele cabeceou na trave. Dória ficou com a sobra e, desequilibrado, finalizou novamente para outra defesa de Alisson.

Na volta para a segunda etapa, o Inter esboçou mais iniciativa e posse de bola, mas encontrou mais uma vez o São Paulo bem postado na defesa. Dessa forma, assim como nos primeiros 45 minutos, os visitantes conseguiram levar perigo.

Aos 6 minutos, Luis Fabiano aproveitou vacilo entre Paulão e Rodrigo Dourado e bateu forte após cruzamento da direita. O chute, porém, saiu por cima do gol. Oito minutos depois, o Colorado reagiu. Alan Costa ajeitou de cabeça para Lisandro López que cabeceou para Rogério Ceni se esticar e espalmar para cima do gol.

Para tentar mudar o panorama da partida, Milton Cruz apostou na entrada do argentino Centurión, que herdou a vaga do Luís Fabiano, que saiu irritado. Na sequência, o jovem João Paulo foi testado no lugar de Alexandre Pato, muito vaiado pela torcida Colorada, enquanto que Michel Bastos foi substituído por Wesley.

As mudanças não surtiram efeito. Ao fim da segunda etapa, Reinaldo cometeu falta dura e foi expulso. Alex cobrou com chute preciso, mas Rogério Ceni espalmou para fora, garantindo o empate no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Reinaldo (São Paulo), Lisandro López (Inter), Anderson (Inter)
Cartão vermelho: Reinaldo (São Paulo)

Internacional: Alisson; Willian, Alan Costa, Réver (Paulão) e Geferson; Vitinho (Nilton), Alex, Anderson e Rodrigo Dourado; Lisandro López e Taiberson (Alisson Farias). Técnico: Diego Aguirre

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos (Wesley); Alexandre Pato (João Paulo) e Luis Fabiano (Centurión). Técnico: Milton Cruz