Depois do vice no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro começou muito bem na Série C 2015. O Carcará foi até Campina Grande enfrentar o time do Botafogo-PB e venceu por 2 a 1 com gols de Kanu e Paulinho Mossoró. Os donos da casa descontaram com André Lima. O resultado levou e equipe sertaneja para liderança do Grupo A, devido ao número de gols marcados.
O salgueiro largou muito bem na Série C (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/PB) |
No primeiro tempo da partida, o Salgueiro dominou o Botafogo-PB, partindo pra cima dos donos da casa e aproveitando os espaços dados pela equipe paraibana. A primeira chance real de jogo foi dos pernambucanos, desperdiçada por Kanu. Dez minutos depois, o mesmo Kanu em recebeu de Valdeir em contra-ataque e marcou o primeiro na saída de Genivaldo. O Carcará seguiu melhor e logo aumentou. Paulinho Mossoró chutou para defesa do goleiro, e no rebote marcou o segundo dos sertanejos.
Na segunda etapa, o Salgueiro tirou o pé e o Botafogo veio com tudo. Perdendo a chance de matar o jogo, o Carcará viu o Belo crescer no jogo e pressionar a equipe do técnico Sergio China. A primeira chance do segundo tempo veio dos sertanejos com Cássio, porém, o Belo foi mais feliz. Em cobrança de escanteio, André Lima desviou e diminuiu o placar.
O Salgueiro acusou o golpe e recuou. Em dois minutos o Botafogo desperdiçou chances com Gustavo e João Paulo. O Belo seguiu sufocando e Doda parou em excelente defesa do goleiro Luciano. A melhor chance dos donos da casa veio dos pés de Samuel em cobrança de falta que explodiu na trave. No fim, Rafael Oliveira dentro da área chutou por cima. Melhor para o Salgueiro que estreia bem na Série C.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)