17 de mai. de 2015

Luxemburgo quer que o Flamengo resgate o comprometimento da temporada passada


Nesse domingo (17) o Flamengo recebeu o Sport, no Maracanã. Após sair perdendo de dois a zero, a equipe carioca conseguiu um empate no final da partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou os pontos perdidos, mas evitou transparecer um clima de desespero:

- Um ponto só dentro de casa, mas vamos analisar como início da competição. O São Paulo foi clássico. Vamos considerar que perdemos dois pontos dentro de casa e tentar recuperar – disse o técnico.

Questionado sobre a atuação do time, Luxa exalta os minutos finais:

— Se nós jogarmos da maneira que jogamos nós últimos 20 minutos, resgatar aquilo da última temporada, comprometidos, em busca do resultado que estava totalmente adverso, esse é o Flamengo que nós queremos, falei isso com os jogadores. Comprometimento, intensidade de jogo, poderíamos ter empatado e virado o jogo — analisou.

Por fim, Diego Souza discutiu com Vanderlei Luxemburgo e saiu de campo reclamando de falta de fair play do Flamengo. Luxemburgo encerrou:

—Diego Souza é atleta profissional de futebol. Está vestindo a camisa do Sport e colocaram ele para fazer aquilo ali. O bate boca foi em questão de fair play. Os jogadores começaram a cair. Cadê o fair play? Depois disse que tem volta. Futebol tem volta, tem ida, tem uma porção de coisas – completou o técnico.