10 de mai. de 2015

Marcelo Fernandes lamenta empate e frisa: 'perdemos dois pontos'

O Santos foi até Florianópolis encarar o Avaí e acabou empatando com o Avaí por 1 a 1. O técnico Marcelo Fernandes esperava um melhor rendimento da sua equipe atuando fora de casa. O time da baixada começou dominado e virou o primeiro tempo vencendo com gol de Robinho. Na segunda etapa, viu o rival crescer de produção, empatar e por pouco não virar.

– Tínhamos que ter matado o jogo, perdemos dois pontos. No segundo tempo demos uma caída, o Avaí achou um gol de bola parada e conseguiu o empate – afirmou Fernandes.

O treinador ainda afirmou que o baixo rendimento da sua equipe proporcionou a crescida do Avaí no segundo tempo.

– Ajudamos. Pecamos e demos chance ao Avaí, mas a equipe está ligada para que a gente faça o melhor daqui para frente.

Antes de voltar a atuar pelo Brasileiro, o Santos terá o jogo de volta contra o Maringá pela segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida houve empate em 2 a 2. O Santos joga por empates de 0 a 0 ou 1 a 1. O técnico ainda frisou que não poupará ninguém para o duelo do meio de semana, a não ser que seja por problemas médicos.

– Vamos esperar chegar em casa, fazer os exames, para ver como estão os atletas. É uma decisão de Copa do Brasil e o Santos vai colocar em campo aquilo que tem de melhor.


Ao final da partida ainda na beira do campo, o zagueiro David Braz comentou o empate da sua equipe.

– A gente viu que dava pra ter saído com a vitória, principalmente pelo o que a gente criou no primeiro tempo. Criamos bastantes oportunidades e a gente acabou não conseguindo fazer o segundo para matar a partida. Faz parte, o campeonato é difícil. Temos que nos preparar bem durante a semana e superar as dificuldades.


FICHA TÉCNICA - AVAÍ 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de maio de 2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP-FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA-CBF-2)

Gols: Robinho, aos 26 do primeiro tempo e Marquinhos, aos 18 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Cicinho (Santos) e Anderson Lopes (Avaí)

Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Santos)

AVAÍ : Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci, Eltinho; Renan, Uelliton, Renan Oliveira (Roberto), Marquinhos; André Lima e Anderson Lopes (Everton Silva)
Técnico : Gilson Kleina

SANTOS : Vladimir; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho (Cicinho); Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico : Marcelo Fernandes