4 de mai. de 2015

Nos pênaltis, Santos vence o Palmeiras e conquista o Paulistão 2015

O Campeonato Paulista de 2015 se encerrou neste domingo tendo como protagonistas o ‘Mc Robinho’, Dudu, Geuvânio, Valdívia e, principalmente, o goleiro Vladimir.

Com um pouco mais de 15 mil torcedores presentes na Vila Belmiro, o Santos venceu a partida por 2x1. Como havia sido derrotado por 1x0 no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. E, em uma noite inspirada do goleiro Vladimir, o time praiano garantiu a sua 22ª taça do Estadual.
Jogadores do Santos comemoram a 22ª conquista do Paulistão

A partida começou quente após ter vazado o vídeo de Robinho e seus parceiros cantando que o Peixe levaria o título jogando em casa. Leandro Pereira, do Palmeiras, achou que faltou com respeito e isso acabou pilhando o time do Verdão. Mas pilhou apenas na teoria, porque na prática quem entrou a todo vapor mesmo foi a equipe mandante. Ainda no primeiro tempo, o Santos já vencia por 2x0 com gols do zagueiro David Braz e do artilheiro da competição: Ricardo Oliveira. Os jogadores Dudu e Geuvânio foram expulsos após trocarem empurrões. 

Na segunda etapa, Valdívia fez um lançamento mágico para o lateral Lucas que fez o gol levando a partida para as penalidades. O Palmeiras não foi tão feliz como foi contra o Corinthians e acabou desperdiçando dois pênaltis com Rafael Marques e Jackson. Vladimir brilhou e o Santos se consagrou campeão com o último pênalti batido por Lucas Lima.

Agora, o foco de ambas as equipe é o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Palmeiras fez um bom campeonato com um time que ainda está entrosando e apresentou excelente média de público e renda com a nova Arena. Já o desacreditado Santos fez uma campanha excelente e levou mais uma vez o caneco, agora é trabalhar em novas contratações para disputar mais um concorrido Brasileirão

Caique Garcez
Twitter: @garcezcaique