Foto: Arquivo Jornal O Globo |
O primeiro saiu aos 25 minutos de jogo, ao aproveitar lance em que Gil driblou o goleiro corintiano, deixando o gol aberto para o Reizinho inaugurar o marcador. O segundo veio poucos minutos depois, aos 36, ao aproveitar cruzamento de Cafuringa e um bate-rebate na área para completar com um belo peixinho, e deixar nos corintianos um remorso ainda maior por terem praticamente expulsado Riva do Parque São Jorge, ao serem derrotados pelo Palmeiras na final do Paulistão de 1974.
Lance, até diminui o placar ainda antes do fim da primeira etapa, após outro bate e rebate na área, dando aos paulistas a esperança de uma reação na volta dos vestiários. Porém, Rivellino pareceu querer acabar logo com essa ideia. Aos 18 minutos da etapa final, marcou o terceiro, ao receber lançamento de Zé Mario e encobrir o goleiro Paulo Rogério. Para finalizar o massacre, Gil, de pênalti, ainda fez mais um antes do fim do amistoso, que ficou marcado na história do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 4 x 1 Corinthians
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8/02/1975
Competição: Amistoso
Árbitro: José Roberto Wright
Público: 40.457 espectadores
Gols: Rivellino (3) e Gil para o Fluminense. Lance para o Corinthians
Fluminense: Roberto, Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio. Zé Mário, Cleber e Rivellino (Erivelto). Cafuringa, Gil e Mário Sérgio. Técnico: Paulo Emílio.
Corinthians: Sérgio (Paulo Rogério), Laércio, Ademir, Zé Eduardo e Waldmir. Tião e Adãozinho. Waguinho (Zezé), Lance, Zé Roberto (Arlindo) e Daércio (Pita). Técnico: Dino Sani.
João Pedro Almeida