24 de mai. de 2015

Pouco inspirados, Fluminense e Corinthians não saem do zero no Maracanã

Fluminense e Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo (24), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e não saíram do zero no Estádio do Maracanã. 

Em um primeiro de tempo de pouca inspiração pelos dois lados, as oportunidades de gol foram escassas. Os dois times pareciam sentir o momento de reformulação que estão passando: o Fluminense estreava Enderson Moreira como técnico e o Corinthians convive com mudanças no elenco - Guerrero e Sheik vão deixar o time no meio do ano.


Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com mais agressividade, sabendo que precisavam do resultado, o Fluminense foi mais incisivo e obrigou Cássio a fazer boas defesas para manter o zero no placar.

O Corinthians conseguiu equilibrar mais o jogo depois dos 15 minutos e criou mais oportunidades. Na melhor chance, Petros recuperou uma bola na entrada da área, rolou para Guerrero que perdeu um gol incrível já sem goleiro.

Com algumas ameaças de que o jogo ganharia intensidade, os dois times até que tentaram criar alguma coisa, mas o zero a zero ficava mais evidente a cada minuto de jogo. No final, os dois se lançaram ao ataque tentando um tento salvador mas sem sucesso. O zero a zero seguiu até o final, melhor pro Corinthians que arrancou um ponto fora de casa e segue invicto.

O Timão chegou aos 7 pontos na tabela ocupando a segunda posição do Campeonato e, na próxima rodada, faz o Derby Paulista contra o Palmeiras na Arena Corinthians. O Flu ficou com 4 pontos na 12ª posição e também tem um clássico pela frente contra o Flamengo no Maracanã, com mando de campo dos Rubro Negros.