7 de mai. de 2015

Santos abre vantagem de dois gols, mas Maringá reage e empata no segundo tempo

Atuando com reservas, o Santos não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o Maringá pela Copa do Brasil nesta quarta, jogando no interior de Curitiba. A equipe santista chegou a abrir 2 a 0 no placar com Elano e Marquinhos Gabriel e garantia a classificação até os 37 do segundo tempo. O time da casa reagiu e chegou a empatar com Fabiano e Rodrigo Dantas.

As duas equipes voltam a se enfrentar dia 14, na Vila Belmiro. Empate sem gols e por 1 a 1 dá a vaga ao Santos. O Maringá só avança empatando se fizer ao menos três gols. Caso o placar desta quarta se repita, pênaltis. Quem vencer se classifica para enfrentar o vencedor do duelo Sport x Chapecoense.

Elano abriu o placar para o Peixe, mas time não segura o resultado (Foto: João Paulo Santos/AGB/Estadão Conteúdo)

O jogo

Com o intuito de eliminar o jogo da volta e garantir uma folga na apertada agenda do calendário nacional, o Santos partiu para cima do Maringá com tudo no início da partida, porém a falta de entrosamento dos reservas atrapalhou. O Maringá foi mais incisivo e assustou os paulistas em duas oportunidades. Ambas com Barcos. O xará do ex-gremista balançou as redes no primeiro lance, mas estava impedido. Depois, ele acertou o travessão. O Peixe se encontrou no jogo e logo abriu o placar. Pelo alto, Cicinho cruzou e Elano de cabeça abriu o placar. Os paranaenses pressionaram, mas não conseguiram empatar.

Na volta para o segundo tempo, o Santos impôs o mesmo ritmo do primeiro tempo e logo aumentou o placar com Marquinhos Gabriel, aproveitando passe do jovem Lucas Crispim. O resultado adverso não desanimou os paranaenses, que foram para cima e assustavam principalmente em bolas levantadas na área. Os donos da casa diminuíram após cobrança de falta, o goleiro Vladimir rebotou a bola e Fabiano de letra completou a jogada para o gol. O Maringá intensificou sua pressão no ataque e de tanto cruzar bola na área, a zaga do Santos bateu cabeça e viu a vitória escapar quando Rodrigo Dantas cabeceou para igualar o placar.

Por: Vítor Machado (@guridahayley)