16 de mai. de 2015

Santos e Cruzeiro se enfrentam de olho na primeira vitória no Brasileiro

Depois de avançar para terceira fase da Copa do Brasil, o Santos agora foca suas atenções no Brasileirão e enfrenta o Cruzeiro neste domingo na Vila Belmiro, às 16h. A equipe da baixada santista empatou na estreia fora de casa contra o Avaí em 1 a 1. O Cruzeiro perdeu na sua estreia para o Corinthians por 1 a 0 jogando em Cuiabá, sendo esse seu mando de campo.

Neymar quando atuava pelo Santos
enfrentando o time do Cruzeiro
Nos treinos realizados durante a semana, Marcelo Fernandes não relevou qual equipe entrará em campo. No treino deste sábado, o técnico deu a entender que usará Lucas Octávio no lugar do colombiano Valencia, que foi liberado para ir a Colômbia. Quem poderá ficar a disposição é o volante Renato e o lateral Chiquinho. Recuperados de lesão, eles podem ser titulares contra a Raposa.

O Cruzeiro vem de uma classificação suada frente ao São Paulo na Taça Libertadores, e é com esse retrospecto que o time Celeste quer sair da Vila Belmiro com três pontos. Para o duelo, a Raposa mineira terá alguns problemas na escalação para o confronto. Os laterais titulares Mayke e Mena serão poupados e em seus lugares irão jogar Fabrício e Henrique, que será improvisado, pós Fabiano e Ceará não tem condições de jogo. Quem também não poderá entrar em campo é o atacante Leandro Damião, por força do contrato de empréstimo do Santos.

Nos últimos dez confrontos entre as equipes o equilíbrio prevalece. O Cruzeiro venceu quatro partidas contra três do Santos, e por três vezes o resultado ficou igual.

Prováveis escalações


Santos: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

Cruzeiro: Fábio; Henrique, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians e Willian Farias; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)