31 de mai. de 2015

Santos e Sport empatam na Vila em jogo bem movimentado

No jogo matutino da rodada, Santos e Sport se enfrentaram numa Vila Belmiro que estava praticamente lotada e empataram por 2 a 2. O Santos abriu o placar no fim do primeiro tempo com Robinho. Na segunda etapa, o Leão havia empatado com o contestado Joelinton e depois viu o Peixe voltar a frente com o zagueiro Werley. No apagar das luzes, o Leão empatou com o lateral Samuel Xavier.

Com o empate, o Santos chega aos cinco pontos, na nona colocação. O Sport, com oito, segue invicto no Brasileirão e se mantém na briga pela ponta. A classificação, porém, deve mudar até o fim da rodada.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h. O Sport, por sua vez, recebe o Goiás na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h.
Joelinton fez o primeiro gol do Sport na partida (Foto: Lucas Baptista/Agencia Estado)

O jogo

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bem movimentado. A primeira chance do jogo veio com o estreante Maikon Leite, que parou em Vladirmir. O Santos era melhor na partida e levava mais perigo nas investidas. Lucas Lima lançou Robinho que deixou Durval no chão, mas chutou para fora. Lucas Lima também perdeu boa chance para o Leão.

O Sport melhorou na partida e com isso chegava mais ao ataque. Joelinton de fora da área e Wendel, que cabeceou na rede pelo lado de fora, tentaram e não conseguiram. No fim da primeira etapa, o Santos chegou com a efetividade que lhe é cobrada. Daniel Guedes cruzou, e Robinho cabeceou para bela defesa de Danilo Fernandes. Ricardo Oliveira, impedido, mandou o rebote na trave, a bola se ofereceu para Robinho mandar de voleio para o gol.

O Sport voltou com Diego Souza e Élber no segundo tempo, com isso o time cresceu e logo chegou ao empate. Lucas Lima saiu jogando errado, Rithely ganhou bola, conduziu e tocou para Joelinton, que não desperdiçou, bateu cruzado e empatou.

Empurrada pela torcida. a equipe santista não se abateu e voltou a frente do placar. Lucas Lima cobrou escanteio e Werley subiu para marcar de cabeça para as redes. Atrás do placar, o Sport foi para cima e assustou. Diego Souza cobrou falta, Rithely cabeceou, e Vladimir apareceu bem para salvar o Santos. Após tabela de Robinho e Lucas Lima, o meia tocou para Gabriel que livre dentro da pequena área jogou para fora. O gol fez uma falta imensa, isso porque aos 47, Mike tocou para Samuel Xavier marcar e deixar o placar em igualdade.

FICHA DO JOGO

SANTOS

Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira (Rafael Longuine) e Robinho.
Técnico: Marcelo Fernandes.

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis (Diego Souza) e Maikon Leite (Elber); Joelinton (Mike).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos. 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonça (ES). 
Gols: Robinho (42’ do 1ºT) e Werley (24’ do 2ºT) (SAN); Joelinton (6’ do 2ºT) e Samuel Xavier (47' do 2ºT) (SPT). 
Cartões amarelos: Wendel, Neto Moura (SPT); David Braz (SAN).

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)