7 de mai. de 2015

Treze anos de saudade... Magno Alves está volta ao Fluminense

Ele voltou! Depois de quase treze anos, Magno Alves foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 07, nas Laranjeiras pelo vice de futebol Mario Bittencourt. O jogador passou por exames médicos e assinou contrato até o fim de 2016 com o tricolor. Em homenagem ao casal 20, formado pela dupla de jogadores já falecidos Assis e Washington, Magnata optou em usar a camisa 20.

Magno Alves já vestiu a camisa do Flu 265 vezes, foi campeão da série C, em 1998, e do Carioca, em 2000. Aos 39 anos, após uma boa passagem pelo Ceará, onde conquistou o bicampeonato estadual em 2013 e 2014 e a Copa Nordeste, em 2015, o atacante volta ao Tricolor das Laranjeiras, perto do fim da carreira, como ídolo. Não é pra menos. Foram 114 gols entre 1998 e 2000, números que o coloca como 11º artilheiro da história do Fluminense.

O tempo passou, e os gritos da torcida tricolor: “Ah, Magno Alves!”, agora ecoarão num Maracanã também remodelado. Em entrevista, o atacante disse se sentir privilegiado por ser reconhecido.

"Me sinto muito feliz, um privilegiado de chegar aos 39 anos com esse reconhecimento que estou tendo. São 13 anos de saudade, principalmente do Maraca, onde vivi coisas inesquecíveis. Podem ter certeza que darei meu melhor dentro de campo. Agora vou dar meu melhor. Não adianta viver só de passado. É vida nova aqui no Fluminense, tenho que demonstrar dentro das quatro linhas, desde os treinamentos e depois consequentemente nos jogos”, disse o atacante.



Em 2012, o atacante foi ultrapassado por Fred em dois recordes. O de maior artilheiro Tricolor no Campeonato Brasileiro e no ranking dos 10 maiores artilheiros da história do clube. Mas Magno ainda tem um recorde pelo tricolor: é o único jogador do Flu a marcar cinco gols em uma partida. O feito aconteceu na vitória de 6 a 1 sobre o Santa Cruz, no Brasileiro de 2000. Sobre uma possível parceria com Fred no ataque, Magno Alves não se alongou em sua resposta, e deixou claro que não pensa em ser reserva.

“Pensar a gente pensa. Essa história que falavam que eu viria para o banco, nenhum jogador vem para banco. Respeito cada um, quero mostrar serviço, aí depois a gente vai deixar a dor de cabeça para o nosso treinador”, frisou Magnata.


A diretoria tricolor ainda não informou se o atacante terá condições de jogar no próximo sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, já que ainda depende de inscrição.
Magno, do latim –magnus, de “gigante”. Magnata, do tal qual latim –magna. De nobre, astuto e diferenciado.

Bem vindo de volta, Magnata. Boa sorte em seu retorno às Laranjeiras! São os votos de todos os tricolores de coração.


Por: Layla Silva (@laylaffc_)