29 de jun. de 2015

Apesar dos problemas, ainda somos São Paulo FC

Que o São Paulo vive um período de turbulência não é novidade pra ninguém, agora, que o momento era ainda mais difícil poucos imaginavam. Aliás, talvez, poucos quisessem enxergar. Há tempos nosso tricolor vem cumulando problemas internos e o pior, dentro de campo. 

Derrota no clássico traz à tona o atraso de salários

A realidade da maioria dos clubes brasileiros atualmente, infelizmente, é de descontrole financeiro e em muitos, atraso de salários e outros pagamentos (direitos de imagem, por exemplo). Porém, no São Paulo, isso era raridade, até agora, pelo menos. O São Paulo - segundo informam as mídias - deve, supostamente, quatro meses de salários aos jogadores. E, como em qualquer profissão, os jogadores precisam receber. 


Prova do descontentamento da equipe foi dado na tarde dessa segunda-feira (29) com entrevista do meia Michel Bastos: "somos trabalhadores e queremos receber, mas somos profissionais e precisamos deixar isso de lado. Tenho certeza que essa situação vai mudar."

Venda de Rodrigo Caio ganha novo capítulo

Na venda de Rodrigo Caio a diretoria tinha (ainda tem) a esperança e a promessa ao elenco de quitar os vencimentos atrasados e também outras dívidas do clube. Porém, com o fracasso da venda ao Valencia, da Espanha, por questões contratuais, o sinal de alerta ligou-se novamente no Morumbi. Porém, temporariamente, afinal, o Atlético de Madrid, também da Espanha, ainda é interessado no atleta e, nos próximos dias, deve enviar nova proposta e, assim, fechar o negócio.

Osório: luz no fim do túnel

Em pouco tempo é difícil analisar um comandante, principalmente, diante tantos problemas internos. Porém, o São Paulo tem em seu comando um dos treinadores mais especializados da atualidade. Osório, apesar de duras críticas, pouco tem culpa nas atuações irregulares da equipe. Com essa equipe - sem reforços pontuais - é preciso ainda mais paciência com o treinador. Implantar um novo modo de jogar requer tempo, esforço e, em breve, dará resultados. 


Sejamos mais incentivadores, torcedores. Sejamos menos modinhas. O São Paulo precisa e merece nosso apoio. Estivemos em situações bem piores e voamos ainda mais alto. É hora de nos reerguermos, na garra e no amor. Na força do torcedor e na paixão do tricolor.

Apesar dos problemas, ainda somos São Paulo FC. Somos soberanos e isso nada apaga.

Vai lá, vai lá, vai lá, de coração!
William R. Ferreira (@williamrodfer)