20 de jun. de 2015

Botafogo empata e perde a campanha de 100% no Nilton Santos

Na noite dessa sexta-feira, o Botafogo perdeu a ótima oportunidade de se distanciar por cinco pontos do segundo colocado e, pela primeira vez em 13 jogos em casa, o Alvinegro não saiu com os três pontos. A equipe decepcionou e apenas empatou com o Boa Esporte por 1x1.

Logo no início do jogo, aos três minutos de jogo, o Boa Esporte abriu o placar. O meio-campista Bruno Felipe achou um buraco na zaga botafoguense e entrou livre na área pra um chute cruzado sem chances de defesa ao goleiro Renan. O Botafogo não sentiu o gol e, logo após, aos quatro, a equipe alvinegra tentou o empate com um chute rasteiro de Willian Arão. No lance seguinte, Rodrigo Pimpão levou perigo à meta do goleiro Andrey.

Os lances que levava perigo eram somente de bola parada ou lançamentos longos. A equipe botafoguense buscou 29 lançamentos, enquanto a equipe mineira fez 56. E aos poucos a jogada foi fazendo efeito ao Botafogo. O atacante Rodrigo Pimpão buscou um cruzamento após caneta em Moacir, mas foi um lance sem perigo. Aos 21 minutos, após bela jogada de Gilberto na linha de fundo, Pimpão subiu alto para empatar o jogo.

Link permanente da imagem incorporada

O gol fez com que o Boa Esporte buscasse tirar o empate do placar e o Botafogo com calma administrava a posse de bola, chegando aos 70% no primeiro tempo. Os visitantes usavam o seu rápido contra-ataque e por pouco Moacir não desempatou a partida. Pouco antes do intervalo, o meio-campista Elvis cruzou e a bola bateu no braço de Alê, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro não deu, o que gerou uma pequena reclamação do atacante Pimpão:

"O Gilberto cruzou e eu acabei antecipando bem o zagueiro. Mas sabemos que temos que voltar mais forte no 2º tempo. Acho que teve dois penâltis claros que o juiz não deu." - Pimpão, após o fim do 1º tempo.

O jogo seguiu da mesma maneira do final do primeiro tempo, o Botafogo buscava o gol de qualquer forma e a equipe mineira tentava os seus contra-ataques. Até que em uma chance rara de gol, Diego Jardel achou o Bill livre na área, teve tempo de dominar e chutar, mas acabou errando a finalização passando perto da trave. E o placar seguiu no 1x1 até o apito final.

O Botafogo enfrentará o Macaé na próxima rodada, dia 27, às 16h30, no Moacyrzão. Enquanto a equipe do Boa enfrentará o Bragantino, em casa, às 21h00, no dia 27.

Ficha técnica:

Botafogo:

Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta e Willian Arão; Elvis (Sassá) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Rodrigo Pimpão e Bill (Henrique)

Técnico: René Simões

Boa Esporte: 

Andrey; Moacir, Everton Sena, Raphael Silva e Pirão (Sheslon); Wendel, Radamés, Alê, Chapinha (Danielzinho) e Bruno Felipe; João Paulo (Cléo Silva)

Técnico: Moacir Júnior

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Gols: Bruno Felipe - Boa Esporte; Rodrigo Pimpão - Botafogo
Cartões amarelos: Diego Giaretta - Botafogo; Pirão e Wendel - Boa Esporte
Público: 4.862
Renda: R$ 73.755,00