20 de jun. de 2015

Com casa cheia, Flamengo tenta terceira vitória seguida contra o Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 16h30, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.  O confronto é considerado, por muitos, um dos maiores clássicos do país, devido, principalmente, aos polêmicos jogos da década de 80.
Com duas vitórias seguidas no campeonato, o clube da gávea vem embalado para o confronto deste sábado. Com isso, contará com o apoio de sua torcida. Segundo o site do Maracanã, foram comercializados 23 mil ingressos para a partida.
Sheik fará sua estreia.
O técnico Cristovão Borges poderá contar com Emerson Sheik. O atacante foi apresentado na última quarta-feira e fará sua reestreia pelo rubro-negro. Clube no qual ganhou destaque nacional em 2009. Por outro lado, Cristóvão terá um grande desfalque. O goleiro Paulo Victor sofreu uma fratura na fíbula e fica fora da equipe por no mínimo 15 dias. Com isso, o Flamengo vai a campo com: César, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Eduardo da Silva e Emerson.

Pelo lado mineiro, o técnico Levir Culpi se mostrou preocupado durante a semana com o lado direito da sua defesa, setor no qual, o Atlético vem sofrendo. Dos dez gols sofridos na competição, seis foram pelo setor.
Maicosuel será titular na partida.
Uma dúvida surgiu durante os treinamentos da semana: quem seria o substituto do lesionado Luan. O atacante Carlos disputava a vaga com o meia Maicosuel. A dúvida do treinador, no entanto, foi sanada no treino da última quinta-feira quando o atacante foi cortado do jogo devido a uma forte gripe. Contudo, o Galo vai a campo com: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca; Dátolo, Giovanni Augusto e Maicosuel;  Thiago Ribeiro e Pratto.

Flamengo e Atlético Mineiro mostram um grande equilíbrio em seus confrontos. Em 58 jogos pelo Campeonato Brasileiro, cada equipe soma 22 vitórias e ainda contam com 14 empates, no torneio.