14 de jun. de 2015

Com dois de Maikon Leite, Sport bate Joinville e segue firme no G4

Ninguém parece estar apto a desbancar o Sport na Ilha do Retiro. O Leão fez mais uma vítima na noite deste sábado, o lanterna Joinville. Maikon Leite, com dois chutaços, foi o autor dos dois gols rubro negro, que sobe momentaneamente para a 3ª colocação. O JEC descontou com o experiente Marcelinho Paraíba, em cobrança de falta. O time de Santa Catarina segue na lanterna.

Na próxima rodada, o Sport encara o Vasco, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. Enquanto no domingo, o Joinville recebe o Goiás na Arena Joinville.

Com dois gols, Maikon Leite foi o nome do jogo na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O JOGO

Em situações distintas na tabela, Sport e Joinville fizeram um jogo bastante movimentado. Os catarinenses não abriram mão de atacar e quem esperava o time Adilson Batista encostado na parede, se enganou. Aproveitando os espaços da defensiva adversária, os donos da casa abriram o placar. Aos 15 minutos, Renê cruzou, Maikon Leite, dominou e dentro da área bateu sem chances para o goleiro Agenor.

Aos 25 minutos Rafael Costa saiu cara a cara com Danilo Fernandes, que bloqueou a finalização nos pés do atacante. Foi a melhor do Joinville no primeiro tempo. Maikon Leite entrou novamente em ação, o atacante recebeu passe Rithely e fuzilou as redes de Agenor.

No segundo tempo, o nível da partida caiu drasticamente, Adilson Batista veio com Kempes e Marcelinho Paraíba, tentando mudar o panorama do jogo, mas não deu muito certo. Eduardo Baptista veio com Danilo e André, errou ao colocar Danilo que não produziu em campo, o Sport se encolheu e o viu o Joinville dominar a partida. Marcelinho Paraíba descontou em cobrança de falta. Sem nada a perder, os catarinenses se lançaram ao ataque e quase empataram com Mário Sérgio, se não fosse interversão de Danilo Fernandes.

Os destaques ficam por conta da estreia do atacante André, que foi discreto na partida. O reencontro de Marcelinho Paraíba com a torcida rubro negra, que o aplaudiu bastante antes do apito inicial.

Ficha Técnica

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ewerton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura (Danilo), Diego Souza e Maikon Leite; Samuel (André).
Técnico: Eduardo Baptista.

JOINVILLE
Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Naldo, Augusto César e William Popp; Tiago Luís (Marcelinho Paraíba) e Rafael Costa (Kempes). 
Técnico: Adilson Batista

Estádio: 
Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Gols: Maikon Leite (15’ e 38’ do 1ºT); Marcelinho Paraíba (33’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Guti, Anselmo, Mário Sérgio, Dankler (JOI).
Público: 11.020
Renda: R$ 184.850,0

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)