Como foi
O Cruzeiro entrou em campo determinado, e querendo a todo custo a quarta vitória seguida no comando de Vanderlei Luxemburgo. Com esse retrospecto e, com um novo ânimo, digamos, a equipe não esperava a iniciativa dos catarinenses. Logo aos seis minutos da etapa inicial, o zagueiro Neto teve uma boa oportunidade pelo alto, mas Fábio estava lá.
Sem Arrascaeta, e outros jogadores importantes para o elenco no momento, o Cruzeiro teve dificuldades para criação, e viu seu adversário com uma marcação forte no meio-campo. Mas, aos 20 minutos, o time mineiro finalizou pela primeira vez. William chutou de longe, mas sem perigo.
Com poucas chances criadas, e sem criatividade em ambas as partes, o gol não poderia sair de outra forma. De falta. Camilo, numa linda cobrança pela intermediária (35'), fez o primeiro e único gol do jogo. Fábio, do Cruzeiro, completou 635 jogos com a camisa celeste, e assim, se tornando o jogador com mais jogos pelo clube. Histórico. Melancólico.
Na segunda etapa, Luxemburgo promoveu as entradas de Fabiano, Bruno Edgar e Joel, mas sem sucesso. Sem criatividade no meio, e com poucas jogadas, o Cruzeiro tentou uma jogada de falta ensaiada. Com Joel e Charles na bola, o último chutou forte e ofereceu perigo ao gol de Danilo.
O time da casa pressionou até o final. Porém, sem êxitos. A Chapecoense levou os três pontos. Na próxima rodada, num sábado, às 18h30, os catarinenses enfrentarão o Sport, na Arena Condá. Já os mineiros, irão jogar fora, no Couto Pereira, diante do Coritiba. A partida será no próximo domingo, Às 16h (Horário de Brasília).
![]() |
Damião teve marcação forte neste domingo |