![]() |
Foto: site oficial Corinthians |
O técnico Tite mandou à campo um time ofensivo - com um volante, dois meias e três atacantes - a intenção era não deixar o time catarinense
O jogo teve um primeiro tempo bastante fraco tecnicamente, ambos os time não apresentaram um bom futebol e tiveram pouquíssimas chances de abrir o placar.
Logo no início da etapa final o Corinthians começou a pressionar e aos 8 minutos Malcom acertou um bom chute com o pé esquerdo, a bola bateu na trave e saiu. Um minuto mais tarde, Renato Augusto tocou para Luciano, que deixou Uendel em boa posição para cruzar a bola na área. O lateral corintiano encontrou Vagner Love de frente ao gol, o camisa nove só preciso de um toque para abrir o placar na Arena Corinthians.
Aos 19 minutos, Vagner Love invadiu a área e sofreu pênalti. Jadson foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro Alex Muralha. Após bobeira da zaga corintiana, Thiago Santana recebeu às costas de Felipe e só teve o trabalho de escolher o canto e marcar o gol de honra do time catarinense.
![]() |
Vagner Love foi o destaque do jogo (Foto: Ag. Corinthians) |
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique (Marciel), Jadson e Renato Augusto; Malcom, Luciano (Danilo) e Vagner Love (Yago).
Técnico: Tite.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Cereceda; Dener, Fabinho, Rafael Bastos (Thiago Santana) e Ricardinho (Everaldo); Clayton e Marcão (Elias).
Técnico: Argel Fucks.
Estádio: Arena Corinthians
Público: 24.786 pagantes Renda: R$ 1.252.246,25.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Pablo Almeida da Costa
Gols: Vagner Love (9' do 2ºT) e Jadson (19' do 2ºT) (COR). Thiago Santana (28' do 2ºT) (FIG).
Cartões amarelos: Marquinhos e Cereceda (FIG).