7 de jun. de 2015

Em jogo sem emoções, Fluminense e Sport passam em branco no Maracanã

Dois times na parte de cima da tabela, brigando por uma vaga no seleto grupo que vai a Libertadores. Com esses ingredientes, Fluminense e Sport teria um teor de um grande confronto, mas as equipes decepcionaram. Um 0 a 0 insosso no Maraca que não mudou muito as posições de ambos os times na tabela. O Leão de Pernambuco segue no G4, em quatro lugar, já o Tricolor carioca é o quinto.

O Sport ainda está invicto no Brasileirão, o Leão volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), no Recife, na Ilha do Retiro, para encarar o Joinville. Já no Domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, em São Paulo o Fluminense desafia o Palmeiras.

Fred pouco fez no jogo, graças a defesa do Sport

O JOGO

Lento, péssimo, preguiçoso, você pode adjetivar ao que quiser o primeiro tempo pífio de Fluminense e Sport. Sem inspiração alguma, as equipes cansaram de errar passes. Foram 53 erros de toque de bola - média superior a um passe mal feito por minuto. Os visitantes adotaram a postura defensiva, priorizando a marcação, esperando os donos da casa agirem. O ataque rubro negro não existiu, foi peça nula. O Tricolor por outro lado, só teve um lance de destaque (que nem é tão destaque) que mereça ser relatado. Wagner recebeu de Fred dentro da área e, ao finalizar, foi travado por Renê. Foi um primeiro tempo de dor na vista de muita gente. Os time desceram sob vaias. 

A segunda etapa melhorou, os times passaram a jogar e o jogo ganhou mais velocidade. Os times passaram a criar chances de gol e estiveram muito perto de abir o placar. Primeiro foi o Flu com Antonio Carlos, de cabeça, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa. Diego Souza, pelo Sport chutou forte de fora da área, assustando Diego Cavalieri. A partida ficou em aberto em alguns momentos. Eduardo Baptista resolveu se precaver e apostou se segurar na defesa. Sacou o atacante Maikon Leite para a entrada do volante Rodrigo Mancha. Recuou. E não levou o gol de empate aos 43 por um milagre ( e possivelmente por um erro do árbitro). Giovanni cruzou e Marcos Júnior testou pra grande defesa de Danilo Fernandes. No rebote, Renê afastou a bola e acabou levantando demais o pé, que acertou Marcos Júnior. Empate justo, que coroa a boa fase dos times no Brasileirão.

FICHA DO JOGO

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius (Marcos Júnior) e Wagner; Fred (Magno Alves).
Técnico: Enderson Moreira.

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Régis), Mike (Danilo) e Diego Souza; Maikon Leite (Rodrigo Mancha).
Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR).
Cartões amarelos: Wagner, Wellington Silva e Marcos Júnior (FLU); Renê e Matheus Ferraz (SPT).
Público: 15.411
Renda: R$ 368.520,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)