Figueirense e Internacional ficaram no empate em 0 a 0, em uma fraca partida com poucas chances de gol, na noite desta quinta-feira (18), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Figueira conquistou seu nono ponto na competição e permanece na 15ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada caso Flamengo e Santos, vençam. Já o Colorado assumiu a 11ª posição com 10 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Santos, no Beira-Rio, no domingo (28), às 18h30. Já o alvinegro catarinense, vai até São Paulo, onde visita o Corinthians, na Arena Corinthians, no sábado às 21h.
O jogo
O Figueirense começou pressionando o adversário logo no início da partida. Aos 3 minutos, Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou forte para a primeira defesa de Alisson na partida. Porém, apesar do susto inicial, os donos da casa diminuíram o ritmo aos poucos e pouco mais fizeram. Sendo que ao fim do primeiro tempo ainda viram os visitantes terem a sua melhor chance na partida, quando William recebeu com liberdade dentro da área, mas se atrapalhou todo e chutou mal.
Na segunda etapa, o Figueira mais uma vez dominou a partida, contudo, assim como na etapa inicial pouco criou. A melhor chance do jogo veio aos 12 minutos, quando Elias aproveitou sobra e chutou forte, para espetacular defesa de Alisson. Os mandantes ainda tentaram mais uma vez, em chute de Clayton dentro da área, no entanto, mais uma vez a pontaria não foi certeira e a bola saiu ao lado da meta. Com poucas chances, o jogo seguiu sonolento até o fim, e as duas equipes saíram de campo com o zero no placar.
Ficha Técnica
FIGUEIRENSE 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Orlando Scarpeli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 18/06/2015 – 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Renda/Público: R$ 141.290,00 / 6.244 pagantes
Cartão amarelo: Leandro Silva, Bruno Alves, Clayton, França (FIG); Jorge Henrique, Rodrigo Dourado (INT)
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Dener, França (Thiago Santana, 7'/2ºT), Ricardinho e Yago (Jefferson, 30'/2ºT); Clayton e Elias (Everaldo, 19'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Alan Ruschel, 37'/2ºT); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson, 24'/2ºT) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho, 15'/2ºT) e Rafael Moura. – Técnico: Diego Aguirre.
João Pedro Almeida