25 de jun. de 2015

Mais um passo! 'Passo a passo' é a ordem no Flu

Em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense só não está no G-4 pelo critério desempate. Porém, todo o elenco após o término da partida contra a Ponte Preta, ainda na zona mista do Maracanã, garantem que não há ansiedade para estar entre os quatro primeiros da competição. Após a vitória por 2 a 0, o fundamental é pensar sempre no próximo jogo e fazer jus ao dito popular que vem sendo implantado nas Laranjeiras: "Um passo de cada vez".

O lateral Wellington Silva, teve no jogo contra a Macaca, a sua primeira chance como titular sob o comando de Enderson Moreira. E não desperdiçou a oportunidade. Foi o autor do primeiro gol da vitória tricolor. Em entrevista, o lateral falou sobre a partida e descartou uma possível ansiedade do grupo pelo G-4.

"Foi um jogo difícil, a Ponte estava invicta, time bem ajeitado. Começamos mal, mas nos cobramos e melhoramos. Vai ser difícil contra o Goiás. já conversamos um pouquinho. Precisamos desses pontos para entrar no G-4 e não sair mais. Nosso grupo tem jogadores campeões brasileiro, experientes. Sabemos lidar com a ansiedade e não podemos perder pontos", afirmou Wellington Silva.

Autor do segundo gol do jogo, o meia Vinícius compartilha da opinião de Wellington. Para ele, o Fluminense precisa encontrar regularidade para enfrentar a competição.

"O Fluminense precisa pensar em um jogo de cada vez, em um ponto de cada vez, pois é assim que vai conquistar os objetivos que os torcedores querem e que nós jogadores e membros da comissão técnica estamos perseguindo. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante, e os times passam por momentos distintos ao longo dela, com altos e baixos. Portanto, manter a regularidade é a chave do sucesso de qualquer equipe. O importante é estarmos sempre focados no próximo compromisso", declarou Vinícius.

 Das vais aos aplausos, Wellington Silva vem retomando seu espaço no time. O lateral voltou este ano de um empréstimo ao Internacional. E, com Enderson Moreira, teve a primeira oportunidade no último jogo.

O jogador chegou a receber vaias da torcida tricolor que compareceu ao Maracanã na noite da última quarta-feira (25), mas, tratou de mudar ao cenário quando aos nove minutos do segundo tempo abriu o marcador no estádio Mário Filho. Na comemoração, tratou de correr para os braços da torcida, recebeu o apoio de Fred, e enfim, teve seu nome gritado pelos tricolores.

"Eu nem escuto as vais. A torcida pegava mais no meu pé antes, não vou mentir. Mas agora deu para conquistá-los. Tenho só a agradecer", disse o lateral.

O capitão Fred comemora com Wellington Silva o primeiro gol da vitória do Flu


No próximo domingo (28), o Fluminense vai à Goiânia enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, emm jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


Por: Layla Silva (@laylaffc_)