6 de jun. de 2015

No Z-4 e bastante pressionado, Flamengo recebe a Chapecoense em busca da 1ª vitória

Depois de mais uma derrota no meio de semana, a segunda consecutiva, o Flamengo vê no duelo contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), diante de sua torcida, a grande oportunidade para iniciar a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Já são cinco jogos e nenhuma vitória. 15 pontos disputados e 1 conquistados. O pior início de campanha do clube na história do Brasileirão.

O treinador Cristóvão Borges, que perdeu os dois jogos em que comandou o time, reconheceu a importância da vitória para aliviar a pressão sobre os ombros de jogadores, comissão técnica e diretoria. Com direito à palestra motivacional de renomado psicólogo e consultor empresarial, Waldez Ludwig, na concentração, o grupo se fechou em focar na conquista dos três pontos contra a Chapecoense.


Na última sexta-feira (05), o Flamengo oficializou a saída do atacante Alecsandro, que irá para o Palmeiras. O jogador, que estava relacionado para o confronto deste sábado, deixou a concentração e deu lugar ao jovem atacante da base do clube Douglas Baggio. Para liberar antecipadamente o centroavante de 34 anos, o Flamengo deverá acertar os empréstimos do lateral-direito Ayrton e do meia Alan Patrick, ambos reservas do Palmeiras.

No Flamengo, Cristóvão terá o desfalque de Éverton, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, na derrota contra o Cruzeiro, além de Armero, Cáceres e Guerrero, todos na Copa América com suas respectivas seleções. É possível que o treinador opte por Arthur Maia no lugar do suspenso Éverton, saque Anderson Pico do time, improvise Pará na lateral-esquerda e escale Luiz Antônio na lateral-direita, assim como a entrada de Eduardo da Silva no time, ao invés de Gabriel, opções escolhidas em alguns dos treinos da semana.

Pelo lado da Chapecoense, que vem de vitória no clássico regional contra o Joinville, por 2 a 0, o objetivo é aproveitar a crise do Flamengo e conquistar a primeira vitória fora de casa. Num início de campanha muito bom, o clube catarinense soma 9 pontos em 15 disputados e ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.


Para o duelo contra o Flamengo, o treinador Vinícius Eutrópio contará com o retorno do lateral-direito Apodi, suspenso na última rodada, e, com exceção da volta do jogador para o lugar de Abuda, volante que jogou improvisado na função, deverá manter o mesmo time que venceu o Joinville, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x CHAPECOENSE

Local: Estádio Maracanã (RJ).

Data: 06 de junho de 2015 (sábado).

Horário: 18h30 (horário de Brasília).

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio); Márcio Araújo (Jonas), Canteros, Gabriel (Eduardo da Silva) e Arthur Maia; Paulinho e Marcelo Cirino.
Técnico: Cristóvão Borges.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Bruno Silva e Wagner; Ananias e Edmilson.
Técnico: Vinícius Eutrópio.


Por Ruan Lucas 
Twitter: @ruanlucas_fla