5 de jun. de 2015

Sport marca nos acréscimos e mantém seu lugar no G4

O jogo desta quinta (4) foi para matar o torcedor rubro negro do coração. O Leão teve mais vontade em campo, maior posse bola, e é verdade que levou alguns sustos no decorrer da partida, mas mesmo assim a entrega dos jogadores em buscar o gol foi até os últimos minutos. Quando empate já parecia decretado, é que entrou em cena Maikon Leite. O atacante marcou um golaço aos 47 do segundo tempo. O resultado mantenve os 100% de aproveitamento em casa e o Leão firme no G4 com 11 pontos, em terceiro lugar. Pior para o Goiás, que caiu da quarta para a oitava posição, permanecendo com oito pontos.

Sport e Goiás voltam a jogar no próximo domingo (7) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Goiás, volta para casa. Recebe o Avaí, no Serra Dourada. Ambas as partidas estão marcadas para começar às 19h30.

Maikon Leite foi o herói do Sport na partida contra o Goiás, na Ilha do Retiro
(Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)

O jogo

Quando a bola rolou, o Sport começou o jogo com uma pressão inicial de quase cinco minutos. Porém, os Rubro Negros encontraram dificuldades e justamente na proposta de não se expor muito no campo do adversário, o Goiás foi quem assustou primeiro. Os visitantes conseguiram uma escapada com Bruno Henrique. O meio campo do Leão não funcionava. Diego Souza estava discreto e Neto Moura errava passes. De positivo, a atuação do volante Rithely, praticamente impecável na partida em que comemorava 200 jogos com a camisa rubro negra.

Neto Moura e Diego Souza tiveram chances de abrir o placar, mas não foram felizes. O Goiás por outro lado, foi mais perigoso. Primeiro, um forte chute de Rodrigo e defesa de Danilo Fernandes. Depois, Renan repôs a bola velocidade para Carlos, que deixou Bruno Henrique livre, mas o atacante parou no goleiro.

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista promoveu duas alterações. Mike e Maikon Leite entraram nas respectivas vagas de Neto Moura e Régis. O segundo mostrou serviço logo a um minuto, finalizando rasteiro, a bola passou rente à trave esquerda de Renan. Aos 24, Diego Souza fez grande jogada e tocou para Samuel Xavier, que cruzou para Maikon Leite testar na trave.

Se expondo no ataque, o Sport ficou na frágil na defesa e quase levou o gol no contra ataque goiano. Bruno Henrique levou até a linha de fundo e cruzou, mas Carlos Eduardo e William não alcançaram a bola. O torcedor leonino se animou quando Diego Souza teve a chance de abrir o placar em falta bastante perigosa, mas o meia bateu mal. Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, veio o alívio. Samuel Xavier cruzou, Joelinton ajeitou de cabeça e Maikon Leite soltou uma bomba, marcando um golaço. A Ilha veio abaixo e ficou totalmente eufórica.

Ficha Técnica

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Maikon Leite), Diego Souza e Régis (Mike); Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás

Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Péricles), Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vicente Romano Neto (SP).
Gol: Maikon Leite (47’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza, Joelinton (SPT); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (GOI).
Público:12.285.
Renda: 252.340,00.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)