2 de jun. de 2015

Vivendo situações distintas, Náutico e Ceará medirão forças na Arena Pernambuco

Antes do início da segunda divisão, Náutico e Ceará viviam momentos diferentes. O Timbu estava se reformulando após o primeiro semestre vexatório, e para algumas pessoas, entraria na competição brigando para não cair. Já o Vovô vinha de um título importante, pouco tempo após ganhar a sua primeira Copa do Nordeste, os cearenses entravam como um dos favoritos ao títulos, mas até o momento as situação dos dois times é diferente do esperado: O Náutico está invicto e é o vice-líder da competição, já o Vovô ganhou apenas um jogo e está próximo ao Z4. Nesta terça (02), às duas equipes irão medir forças na Arena Pernambuco, às 19h30.

O Timbu vem de um empate contra o Sampaio Correa, fora de casa. A equipe do técnico Lisca mostrou uma grande evolução neste começo de Serie B, e vem repleta de confiança para o duelo contra o Ceará. Os pernambucanos ainda contam com o desfalque de Patrick Vieira, que ainda não se recuperou de uma lesão do dedão do pé. Outro problema do Náutico, é o desgaste físico dos seus atletas, Lisca admitiu que pelo menos um jogador de cada setor, sofre de desgaste físico. Um desses jogadores, é o volante William Magrão, que deverá ser poupado.


Além da má fase técnica, o Ceará irá enfrentar o Náutico sem três titulares: o goleiro Luis Carlos, o zagueiro Charles e o atacante Marinho. Mas terá a estreia do atacante Vinicius, recém-chegado do Palmeiras, que fará dupla de ataque com William. Outro contratado que viajou para Recife, foi o atacante Rodrigo Silva, mas este ficará no banco de reservas, e tem grandes chances de entrar ao longo da partida. O técnico Silas já definiu o time titular, e além de Vinicius, o destaque do Vovô fica nos seus dois volantes: Ricardinho e Sandro Manoel. Ricardinho foi eleito o craque do campeonato Cearense e foi um dos melhores jogadores da Copa do Nordeste. Já Sandro, é um jogador de marcação forte e que tem boa saída de jogo, inclusive é o jogador que mais acertou passes nesse inicio de Série B

Ficha técnica

Náutico

Julio Cesar (C); Renato, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Marino, João Ananias, Pedro Carmona e Bruno Alves; Hiltinho e Douglas.

Ceará 

Tiago; Roniery, Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correa, Ricardinho e Wescley, Vinicius e William.

Arbitragem 

Marcos André Gomes da Penha - Árbitro
Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos - Assistentes





Por: Douglas Batista (@Douglaspopoto)