19 de jul. de 2015

Água no chopp! Na apresentação de Ronaldinho e com Maracanã lotado, Vasco volta a vencer e estraga festa do Fluminense

Era um dia de festa no Maracanã. Dia de sol, mais de 40 mil pagantes, apresentação do Ronaldinho no Fluminense. Entretanto, o jogo não foi como os tricolores esperavam. Apesar de jogar mal, o Vasco aproveitou as poucas chances que teve no jogo e venceu por 2 a 1, contra um Fluminense que, mesmo com a bola, melhor e com chances, não conseguiu fazer gols e saiu derrotado.

No primeiro tempo, o que se viu foi apenas o esperado. O Fluminense, com a oportunidade de alcançar a liderança pressionou muito o Vasco, que estava na zona de rebaixamento. Entretanto, o Time das Laranjeiras não conseguiu converter a pressão em gol, e no finzinho da primeira etapa, na única finalização do Time da Colina, Jhon Cley cruzou para Andrezinho que, de cabeça, fez o gol para o Cruzmaltino. O Flu ainda tentou empatar no primeiro tempo, mas parou em jogadores do Vasco caindo fazendo cera, e não houve tempo para mais nada.


Já na segunda etapa, o Flu voltou mais organizado e buscando melhor o ataque. Entretanto, com vantagem no placar, o Vasco estava mais fechado ainda, e enrolava o jogo sempre que podia. Após a entrada de Osvaldo, o Tricolor melhorou, mas ficou exposto atrás, pois Gustavo Scarpa foi improvisado na lateral. Assim, em contra-ataque, o Vasco teve oportunidade de fazer o segundo, mas não aproveitou. Continuando na pressão, o Fluminense finalmente conseguiu o gol. Gerson conseguiu um grande lançamento para Marcos Junior que, sem deixar cair, marcou um golaço. Embalado pela torcida, o Tricolor foi com tudo para cima do Alvinegro, mas deixou espaços atrás. Assim, em mais um contra-ataque, Jhon Cley chutou de fora da área e marcou um golaço, dando números finais à partida. Depois do gol, os jogadores do Vasco não paravam mais em pé, de forma que o Flu não teve sequer tempo para reação, e o juiz, o tempo todo conivente, não deu acréscimos condizentes com o necessário.

Com o resultado, o Flu perde a chance de chegar à liderança, mas permanece no G4. Com 27 pontos, o Tricolor é atualmente o terceiro colocado, e perdeu a série invicta de seis partidas. Já o Vasco, segue muito mal no campeonato. Mesmo com a vitória, ainda amarga a zona de rebaixamento: com 12 pontos e está na décima oitava colocação. Ambos os times entram em campo no próximo domingo (26). O Fluminense enfreta a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá, e o Vasco joga às 18h30, com o Palmeiras, em São Januário.