2 de jul. de 2015

Atlético-PR vence São Paulo, mantém tabu e entra no G-4

O Atlético-PR derrotou o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo e Marcos Guilherme fizeram os gols dos donos da casa. Centurión descontou.

Com o resultado, o Furacão assume a quarta colocação, com 19 pontos conquistados, enquanto o Tricolor cai para sexto, com 17.

São 33 anos. O São Paulo ganhou do Atlético-PR como visitante pela última vez em 1982. Com o revés desta quarta-feira, agora são 12 derrotas e dez empates nos últimos duelos em que o time paranaense foi o mandante.

Para piorar, a equipe Tricolor continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Líder na 7ª rodada, o São Paulo começou a sequência de maus resultados com o empate em casa contra o Avaí, derrota para o Palmeiras por 4 a 0 último domingo e derrota desta quarta-feira.

A partida começou movimentada. A cada ataque do Furacão, o São Paulo respondia à altura. A primeira boa chance do jogo foi aos 14 minutos. Lucão afastou mal, Ytalo mandou de primeira, e Rogério Ceni fez bela defesa no ângulo para salvar o Tricolor.

A resposta veio logo na sequência, aos 16, quando Pato fez boa jogada pelo meio e chutou. A bola passou rente à trave do goleiro Weverton e foi para fora. O time comandado por Milton Cruz estava melhor, ocupava mais a faixa do meio-campo. E, aos 26, Ganso recebeu livre na área e chutou, mas o zagueiro Gustavo salvou em cima da linha.

Nove minutos mais tarde, Gustavo foi o responsável por abrir o placar. Nikão cobrou falta na área, a zaga do São Paulo não acompanhou a marcação, e o defensor apareceu para mandar para o fundo da rede.

Na segunda etapa, as duas equipes mantiveram o ritmo. Logo aos cinco minutos, Nikão chutou cruzado, assustando o goleiro Rogério Ceni. Aos treze, o Furacão ampliou. Walter recebeu na direita e colocou na área. Marcos Guilherme apareceu por trás da zaga e marcou o segundo dos paranaenses.

O time paranaense, motivado pelo segundo gol, não abdicou de atacar. Aos 20, Natanael chutou para bela defesa de Rogério. Na sequência, Ytalo pegou o rebote e acertou o travessão. Sete minutos mais tarde, São Paulo ganhou novo ânimo depois que Weverton saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Centurión, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

No fim, os paulistas pressionaram, mas sem sucesso. Os donos da casa conseguiram garantir a vitória por 2 a 1.

O Atlético-PR volta a campo neste sábado, às 21h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Já o São Paulo joga no dia seguinte, diante do Fluminense, às 16h, no Morumbi.