16 de jul. de 2015

Campeão Paulista pelo Palmeiras acerta retorno para o futebol Coreano

O meia/atacante, Luiz Henrique, 34 anos, retornou ao Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul.  Com uma passagem marcante pelo clube, onde atuou, de 2008 até a temporada 2012, Luiz é ídolo no clube da cidade de Jeonju. Protagonista nas campanhas que levaram o Jeonbuk a conquistar dois títulos Nacionais(2009/2011). Na conquista de 2009, Luiz Henrique, foi quem mais concedeu assistências na competição. Já em 2011, ele fez o gol que garantiu o caneco para o time Coreano. Ele também foi vice-campeão da AFC(Liga dos Campeões da Ásia), na temporada 2011. O jogador teve uma rápida passagem pelo Swon(2008), onde atuou por três meses, até se transferir para o Jeonbuk em definitivo.
Luiz, fala sobre a emoção de retornar ao Jeonbuk: “Não pensei duas vezes quando meu empresário falou sobre a proposta do Jeonbuk. Aqui é minha casa. Fui muito feliz na primeira passagem. Perder o título continental foi muito doloroso. Tenho a missão junto com meus companheiros de buscar esse título. Espero ser feliz novamente” Destacou, Luiz Henrique.
Antes de retornar para o Jeonbuk, Luiz Henrique atuou no Al-Shabab dos Emirados Árabes Unidos(2012/2013) e Emirates Club da cidade de Dubai(2013/2015).  
No Brasil, ele passou nas categorias de base do Vasco, se profissionalizou no Pavunense(RJ), até brilhar no São Raimundo de Manaus, em 2006. Quando recebeu o prêmio de Revelação da Série B do Campeonato Brasileiro, anotando 12 gols na competição. Foi contratado pelo São Caetano, onde formou dupla de ataque com Somália, atualmente jogador do América(RJ). Foi Vice-campeão Paulista na temporada 2007. Ainda em 2007 se transferiu para o Palmeiras (28 jogos; 2 gols), logo na estréia marcou o gol da vitória, diante do Náutico nos Aflitos, pelo Brasileirão. No Alviverde foi campeão Paulista em 2008. No time paulista jogou ao lado de Edmundo e Valdivia.