1 de jul. de 2015

Com primeiro tempo avassalador, Sport vence Inter e se mantém líder

Dez rodadas e o Sport não sabe o que é perder na atual edição do Brasileiro. André duas vezes e Marlone fizeram os gols da vitória pernambucana sobre o Internacional na Ilha do Retiro. Diego Souza não faz falta na partida, visto que Maikon Leitte, Régis e Marlone deram conta do recado. Pelo lado gaúcho, pesou o fato de o técnico Aguirre ter tido oito desfalques para partida e ainda a falta de entrosamento,além da improvisação de Nilton na zaga e a volta de atletas sem ritmo de jogo.

A vitória só fez consolidar o Sport na ponta da tabela, agora, com 22 pontos. No próximo domingo, irá visitar o Avaí, na Ressacada. Já o Inter desce para a 11ª colocação, com 13, mas pode cair ainda mais na tabela no decorrer da rodada. No domingo, recebe Atlético-MG, no Beira-Rio.

André marcou dois dos três gols da vitória do Sport sobre o Internacional
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O JOGO

O misto do Inter com menos de um minuto já assustava a defensiva rubro negra, quando Jorge Henrique cruzara a bola na área e Rafael Moura perdia uma ótima chance de gol. Porém o Colorado mal sabia o que lhe aguardava em seguida. O time de Diego Aguirre foi engolido pelo bom volume de bola do time pernambucano, que começou a desenhar a vitória quando Régis foi derrubado dentro da área. André chamou a responsabilidade e não decepcionou. Bateu bem o pênalti e abriu o placar. O Leão escapava nas decidas em velocidades de Maikon Leitte, mas faltava aproveitar com mais carinho. Rithely bateu de longe e exigiu bela defesa de Muriel, mas  ao trinta não teve jeito. Maikon Leitte cobrou escanteio, a bola se ofereceu para Marlone que bateu sem chances para Muriel, que ainda viu Régis servi André que marcou seu segundo gol no jogo. 3 a 0, fora o baile no primeiro tempo.

Na segunda etapa o ritmo caiu, pouco se criava. Do lado do Inter as principais peças (Nilmar e Valdívia) deixaram o campo. O Sport valorizava a posse de bola, já satisfeito com o resultado. Samuel e Neto Moura ingressaram na equipe, mas nada mudou. Rafael Moura tentou o gol de honra, mas foi interceptado por Danilo Fernandes. No fim, Léo acabou sendo expulso, após entrada dura em cima de Renê. O Sport segurou  o resultado até o fim e segue mais líder do que nunca.

FICHA TÉCNICA

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha,
Marlone, Régis (Samuel) e Maikon Leite (Neto Moura); André.
Técnico: Eduardo Baptista.
INTERNACIONAL
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: André (12’ e 35’ do 1ºT), Marlone (30’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Régis (SPT); Geferson (INT).
Cartão vermelho: Léo (INT).
Público: 23.343
Renda:
 475.810

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)