26 de jul. de 2015

Duelo de extremos entre Coritiba e Corinthians

Na tarde deste domingo (26), às 16h, Coritiba e Corinthians se enfrentam no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa é vice lanterna do torneio com 13 pontos, o Timão é o vice líder com 29 pontos.




Os donos da casa vão ter as voltas de Marcos Aurélio, Paulinho e Esquerdinha, que não puderam atuar no meio de semana pela Copa do Brasil. Em contrapartida, não podem contar com o meia Lúcio Flávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A lista de desfalques do Coxa se estende se considerarmos os atletas no departamento médico. Principais reforços para a temporada, os atacantes Kleber Gladiador e Keirrison seguem em recuperação, o meia Ruy, os volantes Cáceres e Rosinei, o zagueiro Bomfim e o lateral esquerdo Carlinhos completam a lista.

Entre os titulares, os laterais Norberto e Henrique são dúvidas para domingo. Assim, o provável Coritiba que vai tentar sair da zona do rebaixamento deve ter: Wilson; Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Ivan); João Paulo, Alan Santos, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. 



No Corinthians, as principais novidades são as voltas do goleiro Cássio e do meia Jadson. O camisa 1 se recuperou de uma tendinite que o tirou do último jogo contra o Atlético Mineiro e, se não sentir nenhum incômodo, será titular domingo. Jadson volta ao time depois de cumprir suspensão.

O zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o principal desfalque. Edu Dracena atuou no meio de semana no amistoso contra o ABC para ganhar ritmo e começa jogando. O técnico Tite falou das mudanças na equipe e exaltou os reservas que precisaram entrar na equipe contra o Galo:

"A tendência é o retorno do Jadson, do Cássio, e da entrada do Edu Dracena. Amanhã (sábado) confirmo. Só deixo para confirmar amanhã porque hoje tive um trabalho mais técnico. Mas quero enaltecer muito o Walter, que não teve essa de ritmo de jogo. Se treinar forte, com nível de concentração alto, a única diferença para o jogo é no emocional". Afirmou o comandante corintiano.

O provável Corinthians que vai a Curitiba buscando a liderança do Campeonato de ser formado por: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love.